
O prédio está localizado na Rua D, no Bairro Solar do Barreiro, em Belo Horizonte. Vizinhos se assustaram com o desabamento. “Estava dentro de casa quando um estrondo. Em seguida, uma fumaça subiu. Achei, primeiro, que um caminhão carregado de areia tinha se acidentado, mas depois vi que era o prédio”, afirmou Maria das Graças Paulentino, de 60 anos, que mora na mesma rua.
Segundo ela, duas pessoas estavam dentro do imóvel que cedeu. “Tinha uma mulher e a filha dela pequena. Graças a Deus, elas conseguiram sair sem nenhum ferimento”, afirmou. Maria das Graças conta que no momento do desabamento, vários vizinhos correram para a rua desesperados.
As causas do desabamento ainda serão investigadas. Militares do Corpo de Bombeiros seguem no local fazendo buscas nos escombros para certificar que não há mais vítimas. Cães farejadores, inclusive que atuaram na tragédia de Brumadinho, ajudam nos serviços.
Defesa Civil fez visita

Agentes da Defesa Civil de Belo Horizonte estão no local para fazer uma avaliação na estrutura que ainda está de pé. Em posicionamento, o órgão confirmou que vistoriou o imóvel e que "solicitou intervenções preventivas", que não foram implantadas pelos responsáveis.
A Defesa Civil também destacou que toma todas as providências necessárias no local.
