(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Grupo cria campanha para recuperação do turismo em Brumadinho

De acordo com associação, desde a tragédia o turismo na cidade foi reduzido em mais de 50%


postado em 14/05/2019 18:06

Campanha visa incentivar turismo em Brumadinho (foto: Gladyston Rodrigues/ EM/ D.A. Press)
Campanha visa incentivar turismo em Brumadinho (foto: Gladyston Rodrigues/ EM/ D.A. Press)

Uma campanha para recuperar o turismo e mostrar o potencial "acolhedor" de Brumadinho, na Região Metroplitana de Belo Horizonte. Mas de 100 dias após o rompimento da barragem da Mina Córrego de Feijão, a Associação de Turismo de Brumadinho lança uma campanha nacional, chamada Abrace Brumadinho, para atrair visitantes e apresentar as belezas da Serra da Moeda, a riqueza da cultura, a diversidade do Instituto de Arte Contemporânea Inhotim, a gastronomia e outros setores. 

"Perdemos muito com a tragédia de 25 de janeiro, mas queremos mostrar que Brumadinho está viva, com todos os setores funcionando e sem lama impedindo a visitação", disse na tarde desta terça-feira o presidente da associação, Leonardo Esteves.

A campanha, que se incia na próxima quinta-feira, tem como peça principal um filme de um minuto, feito pelo agência África, convidando os brasileiros a abraçar Brumadinho, com cenas dos principais pontos turísticos. Além disso, a campanha tem como desafio desmistificar a ideia de uma cidade inacessível ou insegura.

“Para dar vida a essa ação e estimular o engajamento que a região precisa, encontramos uma forma que o brasileiro – e o mineiro em especial – entende bem: o abraço. É um ato que traduz acolhimento, afeto, empatia. Ninguém ensina, o abraço é um convite. Foi assim que o mote Abrace Brumadinho surgiu”, explica PC Freitas, Diretor de Atendimento da África.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)