Publicidade

Estado de Minas

Metrô de BH terá seis trens acoplados a partir de segunda-feira

Atualmente, transporte pública conta com quatro trens. Número de viagens no horário de pico também vai aumentar de 10 para 15


postado em 10/05/2019 20:59 / atualizado em 10/05/2019 21:08

(foto: Jair Amaral/EM/DA Press)
(foto: Jair Amaral/EM/DA Press)
A partir da desta segunda-feira (13), o metrô de Belo Horizonte passará a ter seis trens acoplados, em todos os dias úteis. Atualmente, o transporte público conta com quatro estruturas. A mudança foi divulgada pela Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU), administradora do serviço.

Além disso, o número de viagens, no horário de pico, passará de 10 para 15. No horário normal, a mudança será de 12 para 27 viagens. Os intervalos entre as viagens não sofrerão alteração.

Estação Vilarinho 

A CBTU também divulgou mudanças na Estação Vilarinho. A partir desta segunda, o embarque será feito somente por meio da Plataforma V2 (Vilarinho-Eldorado). A medida busca “evitar choques na entrada e saída de pessoas das composições”.

Já os desembarques serão realizados na Plataforma V1 (Eldorado-Vilarinho). As mudanças serão inicialmente adotadas como um período de testes, durante 30 dias.
 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade