(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Muro cai e 11 pessoas ficam desalojadas no Sul de Minas

Estrutura tinha cinco metros de altura e fazia parte de um imóvel em construção. Ao todo, quatro casos foram interditadas pela Defesa Civil


postado em 10/05/2019 20:35 / atualizado em 10/05/2019 20:50

(foto: Reprodução/Corpo de Bombeiros)
(foto: Reprodução/Corpo de Bombeiros)

 

O desmoronamento de um muro de cinco metros deixou 11 pessoas desalojadas em São Lourenço, na Região Sul de Minas Gerais, nessa quinta-feira (9). Ninguém ficou ferido na ocorrência, mas a Defesa Civil interditou quatro casas ameaçadas de desabamento no local.


De acordo com o Corpo de Bombeiros, todas as pessoas ameaçadas foram retiradas de suas casas. Instantes depois da evacuação, parte de uma das casas desabou. “Eu cheguei do meu trabalho e já estava a Defesa Civil e a prefeitura aqui. Eu não consegui nem entrar na minha casa. Eles interditaram o imóvel sem eu ter acesso. É um desespero, porque eu tenho duas filhas pequenas em casa”, conta o servidor público Fernando César, proprietário de uma das casas evacuadas.


Segundo a Defesa Civil, há risco iminente de queda dos imóveis. A suspeita é de que um vazamento de água no local teria abalado o muro. Contudo, o órgão ressaltou que só será possível definir a causa do fato depois da conclusão do laudo pericial.



receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)