(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Incêndio em subestação da Cemig mobiliza bombeiros em Montes Claros

Transformador com capacidade para armazenar 16 mil litros de óleo pegou fogo e ficou parcialmente danificado. Chamas já foram controladas


postado em 08/05/2019 09:35 / atualizado em 08/05/2019 11:40

Equipamento ficou danificado e fumaça foi vista de vários pontos da cidade(foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação)
Equipamento ficou danificado e fumaça foi vista de vários pontos da cidade (foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação)
Um incêndio ocorrido  na subestação 1 da Cemig, na Vila Mauriceia, em Montes Claros, No Norte de Minas, mobilizou o Corpo de Bombeiros e deixou parte da cidadee outros três municípios  da região sem energia elétrica durante quase uma hora na manhã desta quarta-feira. Não houve feridos e o fogo  já foi controlado pelos bombeiros.

Por meio de nota,  a  Cemig informou que um transformador da subestação apresentou defeito e provocou o incêndio nas instalações da unidade.
Com a ação dos bombeiros, o fogo foi controlado e debelado rapidamente. A companhia informa que as suas equipes tambem conseguiram recuperar os danos nos equipamentos. Os bombeiros permanecem no local realizando trabalho de segurança.

De acordo com a Cemig, devido ao incêndio na subestação, parte da área urbana de Montes Claros ficou sem abastecimento de energia entre 6h45 e 7h40. No mesmo intervalo também faltou luz em três municípios vizinhos: Francisco Sá, Botumirim e Grão Mogol.

O Corpo de Bombeiros divulgou que as chamas atingiram um transformador com capacidade para armazenamento de 16 mil litros de óleo e que não houve grandes vazamentos. A Cemig informou que a capacidade do equipamento é, na verdade, de 14.200 litros e que o vazamento realmente foi muito pequeno, sem riscos para o meio ambiente. 

A companhia revelou ainda que a subestação de Montes Claros conta com bacia de contenção de óleo em seus transformadores, visando impedir danos ambientais em caso de acidente.

Fogo foi controlado após atuação dos bombeiros(foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação)
Fogo foi controlado após atuação dos bombeiros (foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação)


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)