(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Foragido que matou policial mineiro é preso no Tocantins

Homem estava foragido desde março deste ano. Crime ocorreu em 2017


postado em 07/05/2019 19:10

(foto: Divulgação/Polícia Civil)
(foto: Divulgação/Polícia Civil)

Foi preso, na manhã desta terça-feira, no estado do Tocantins, Marcus Vinicius Barbosa Silva Santos,  de 25 anos,  foragido da Justiça de Minas Gerais, onde foi condenado a 48 anos de prisão pelo assassinato de um sargento da Policia Militar. A prisão  foi resultado do serviço de inteligência da Polícia Civil de Minas Gerais com o apoio da Polícia Civil do Tocantins. 

Em 18 de março deste ano, ele  fugiu da cadeia de Manga, no Norte de Minas, cinco dias depois de ter sido condenado a 48 anos de prisão pela morte do sargento da PM João José Machado Neto.  Outros dois comparsas de Marcus Vinicius também foram condenados por envolvimento no crime, ocorrido em março 2017 durante uma troca de tiros em Jaíba, também no norte do Estado. 

De acordo com informações da Policia Militar, o condenado pelo assassinato do PM escapou do presídio de Manga, depois de serrar as grades da cela.  Na sequência, ele  caminhou por um espaço interno e conseguiu subir em uma laje de onde pulou, e chegou à rua. O ato foi flagrado por câmeras de segurança. 

Marcos Vinicius  estava preso desde 16 de março de 2017, 12 dias depois de atirar contra o sargento João Machado.  O policial fazia uma operação no Bairro Morada do Sol, em Jaíba, para averiguar denúncias. Ao descer da viatura junto com outros três militares, acabou baleado pelos criminosos. Os  homens estavam escondidos em um matagal. 

De acordo com o delegado regional de Montes Claros, Herivelton Ruas,  após a fuga do condenado pela morte do PM, a Policia Civil descobriu que estava  na casa de parentes no Triângulo Mineiro.  Com o apoio da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (Ficco) e do setor de inteligência da Polícia Civil de Uberlândia e ainda com a atuação da Unidade Inteligência da Policia Militar da cidade do Triângulo, foi levantada a informação de que, há uma semana, Marcus Vinicius fugiu para o Tocantins.  Iniciou-se nova fase de investigação, em parceria com a Policia Civil daquele estado.  

Na manhã desta terça-feira, o foragido da justiça mineira foi recapturado na cidade de Bernardo Sayão, a  cerca 400 quilômetros de Palmas. A  operação que resultou na prisão de Marcus Vinicius foi comandada pelos delegados Israel Andrade e Amaury Marinho, da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa – DHPP -  da Capital do Tocantins.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)