Publicidade

Estado de Minas

Prefeitura de BH se prepara para iniciar obra contra enchentes em Venda Nova

Ordem de serviço já foi assinada para intervenções na região do Córrego do Nado, que vão custar R$ 34 milhões. Objetivo é construir duas bacias para controle de cheias


postado em 07/05/2019 09:21 / atualizado em 07/05/2019 09:39

Um dos objetivos é diminuir enchentes do Córrego Marimbondo(foto: Arquivo Sudecap/PBH 2019)
Um dos objetivos é diminuir enchentes do Córrego Marimbondo (foto: Arquivo Sudecap/PBH 2019)
Já está assinada a ordem de serviço para dar início à construção de dois piscinões para controle de cheias na Região de Venda Nova, em Belo Horizonte. O investimento de R$ 34 milhões é voltado para evitar alagamentos na área da bacia do Córrego do Nado e também nas sub-bacias dos córregos Lareira e Marimbondo. A previsão de conclusão das obras é de 18 meses.

De acordo com a Superintendência de Desenvolvimento da Capital (Sudecap), as duas bacias de concreto serão construídas entre as ruas Hye Ribeiro e Elci Ribeiro. Também haverá demolição de edifícios desapropriados para construir faixas de preservação dos córregos.

A obra também prevê galerias e canais de concreto armado, rede de drenagem nas ruas Hyé Ribeiro, Augusto Franco, Expedicionário Américo Fernandes e Bernardino Oliveira Pena, e praças de lazer nas ruas Maria de Lourdes de Carreira, Expedicionário Américo Fernandes e Bernardino Oliveira Pena.

Também está prevista a implantação de interceptores de redes de esgotos, de rede de drenagem em concreto armado nas ruas Monte Alverne, Alberto de Oliveira, Rui Barbosa e Ministro Oliveira Salazar e de interceptores de rede de esgotos e redes coletoras às margens do córrego Marimbondo. Além disso, uma praça será construída entre as ruas Rui Barbosa e José Maria Botelho.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade