(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Em nove dias, BH tem mais de duas mil confirmações da dengue

Balanço divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde (SMSA) nesta sexta-feira mostra que já são 6.280 pessoas com a doença na capital mineira. Outros 18.894 casos estão sendo investigados


postado em 26/04/2019 19:00 / atualizado em 26/04/2019 19:16

Unidades de saúde de Belo Horizonte estão lotadas com pacientes com sintomas da doença(foto: Marcos Vieira/EM/D.A Press)
Unidades de saúde de Belo Horizonte estão lotadas com pacientes com sintomas da doença (foto: Marcos Vieira/EM/D.A Press)

A dengue segue em disparada em Belo Horizonte. Foram confirmados mais 2.095 casos da doença na capital mineira em nove dias. Com isso, os registros saltaram de 4.185 para 6.280, um aumento de 50% em relação a 17 de abril, data do último balanço divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde (SMSA). A situação pode ser ainda pior, pois ainda há 18,8 mil notificações que aguardam resultado de exames. Neste sábado, será aberto o Centro de Atendimento para Dengue no Barreiro, e outros sete postos de saúde para atender a população doente.

Boletim epidemiológico divulgado nesta sexta-feira pela SMSA mostra um aumento significativo no número de casos da doença em Belo Horizonte. Ao todo, foram 25,1 mil casos notificados. Destes, 6.280 foram confirmados e outros 18.894 ainda seguem sendo investigados. Foram descartados 5.195 registros.

A região do Barreiro segue com a líder de casos confirmados, com 1.232, no total. Em seguida, vem a Pampulha, com 866 confirmações, Nordeste, com 818, Venda Nova, com 751, e Noroeste, com 743.

Ao menos uma morte está sendo investigada por dengue hemorrágica. A vítima estava internada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Barreiro. De acordo com a Prefeitura de Belo Horizonte (PBH), exames foram feitos na paciente e encaminhados para Fundação Ezequiel Dias (Funed), responsável por fazer a análise do material. Não foi informado pela administração municipal o prazo para a divulgação do resultado.



Reforço no atendimento


Neste sábado, a população terá mais serviços a disposição na capital mineira para tratar da dengue. A Prefeitura vai abrir o Centro de Atendimento para Dengue no Barreiro (Praça Modestino Sales Barbosa, 100 – Bairro Flávio Marques Lisboa), para atender, exclusivamente, pessoas com sintomas de dengue. O local ficará aberto de 7h às 18h todos os dias.

Também ficarão abertos, neste sábado, sete Centros de Saúde em diferentes regiões da cidade. Veja os endereços abaixo:

Centros de Saúde que irão abrir no sábado, 27/04/19:
Centro de Saúde Tirol – Barreiro
Rua Nélio Cerqueira, 15 – Tirol
Horário: 8 às 17 horas
 
Centro de Saúde São Paulo- Nordeste
Rua Padre José Alves, 357 – São Paulo
Horário: 8 às 17 horas
 
Centro de Saúde Carlos Prates - Noroeste
Rua Frederico Bracher Júnior, 103 – Carlos Prates
Horário: 8 às 17 horas
 
Centro de Saúde São Bernardo – Norte
Rua Vasco da Gama, 334 – São Bernardo
Horário: 8 às 17 horas
 
Centro de Saúde Vila Imperial - Oeste
Rua Guilherme Pinto da Fonseca, 350 – Madre Gertrudes
Horário: 8 às 17 horas
 
Centro de Saúde Santa Terezinha- Pampulha
Rua Senador Virgílio Távora, 157
Horário: 8 às 17 horas
 
Centro de Saúde Andradas – Venda Nova
Rua Mariana Amélia de Azevedo, 21 – São João Batista
Horário: 8 às 17 horas


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)