(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

PBH faz mutirão contra a dengue no Cemitério da Saudade, na Região Leste de BH

Durante todo o dia, agentes fazem vistorias para identificar possíveis focos larvários, como sacolas, potes e garrafas de plásticos


postado em 26/04/2019 09:31 / atualizado em 26/04/2019 09:58

Ação faz parte dos esforços da administração municipal para combater o mosquito Aedes Aegypti, transmissor da dengue, chicunkunya e zika vírus(foto: Paulo Filgueiras/EM/D.A Press )
Ação faz parte dos esforços da administração municipal para combater o mosquito Aedes Aegypti, transmissor da dengue, chicunkunya e zika vírus (foto: Paulo Filgueiras/EM/D.A Press )
A Prefeitura de Belo Horizonte (PBH) realiza na manhã desta sexta-feira um mutirão de limpeza no Cemitério da Saudade, no Bairro Saudade, na Região Leste de BH. 

A ação faz parte dos esforços da administração municipal para combater o mosquito Aedes Aegypti, transmissor da dengue, chicunkunya e zika vírus. Em Belo Horizonte, segundo a SMSA, são 4.185 casos de dengue confirmados e outros 14.271 investigados.

Durante todo o dia, agentes fazem vistorias para identificar possíveis focos larvários, como sacolas, potes e garrafas de plásticos, além de fazerem a limpeza de toldos que possam formar bolsas e acumularem água da chuva. 

A capina de rotina já está sendo feita desde o início do mês.

Construído em 1942, o Cemitério da Saudade possui 32 mil túmulos, quatro velórios e área de 188.000 m². O cemitério recebe uma média de 220 sepultamentos por mês.

A ação foi realizada em conjunto com a Secretaria Municipal de Saúde, a Fundação de Parques Municipais e Zoobotânica, a SLU e a Coordenadoria de Atendimento Regional Leste.
Repelentes são entregues aos visitantes durante o dia (foto: Paulo Filgueiras/EM/D.A Press )
Repelentes são entregues aos visitantes durante o dia (foto: Paulo Filgueiras/EM/D.A Press )


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)