Publicidade

Estado de Minas

Banda da Guarda Municipal realiza apresentação na Praça Sete; veja vídeo

Sucesso de 'A Pantera cor-de-rosa' fez o público parar no centro da capital para ouvir o som


postado em 26/04/2019 13:29 / atualizado em 26/04/2019 14:28

(foto: Paulo Filgueiras/EM/D.A. Press)
(foto: Paulo Filgueiras/EM/D.A. Press)

A Pantera cor-de-rosa, dos criadores David DePatie e Friz Freleng, completa 50 anos em 2019. Esguia e elegante, a personagem ficou ainda mais charmosa devido aos inconfundíveis acordes que a apresentam no cinema. E ela continua fascinando pessoas de todas as idades, talvez pelo jeito descompromissado de caminhar. Em meio ao vai e vem da Praça Sete, muita gente parou para ouvir o tema executado pela banda da Guarda Municipal de Belo Horizonte.

No evento Sexta Cultural, os 40 músicos apresentaram repertório eclético. A banda foi criada em 2007.  Além de manter a segurança, os guardas não desafinam no quesito acabar com a monotonia de uma sexta feira de outono. A artesã Assunta Bergamini, atraída pelo som, parou para ouvir a banda tocar. "Deveria ter sempre. Desestressa a população. Estou amando", afirmou.

E a Praça Sete foi tomada por trilhas clássicas do cinema, como "Gonna fly now", da sequência de filmes "Rocky",   e hits da Black music, "Olhos coloridos", de Sandra de Sá.  "A recepção do público é excelente. O público para e tem prazer em escutar", afirma um dos regentes, subinspetor Eustáquio. A banda ainda apresentou "Uptown funk", "Despacito" e composições do maestro americano John Williams.
 
A banda surgiu quando foi identificado o interesse dos agentes pela música. "Muitos na tropa tinham conhecimentos musicais, mas um saber empírico", afirma o regente subinspertor Meira. Depois que a banda se iniciou, muitos agentes buscaram a formação em múscia e se graduaram. "Muitos fizeram curso de música", conta.  
 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade