(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Morre um dos jovens atacados pelo ex-padrasto em BH; mãe e irmão seguem internados

Homem não teria aceitado o fim do relacionamento com a mãe do rapaz, atirou na família e colocou fogo na casa


postado em 23/04/2019 15:11 / atualizado em 23/04/2019 17:26

(foto: Facebook/Reprodução)
(foto: Facebook/Reprodução)

O jovem Paulo Henrique Seabra Anísio, de 24 anos, atacado pelo ex-padrasto com tiros e fogo na madrugada da última segunda-feira, morreu na manhã desta terça-feira. Ele estava internado em estado grave no Hospital João XXIII.

O autor do crime, Tchaikovsky Mourão, também morreu carbonizado após atacar a família. O engenheiro eletricista estaria revoltado com o término do relacionamento com a mãe de Paulo, Élida Maria Seabra, de 58 anos. A mulher e os dois filhos foram atacados a tiros pelo ex-marido. 
 
De acordo com amigos da família, a mulher sofreu queimaduras em 70% do corpo, sendo 15% queimaduras de terceiro grau. O outro filho, João Pedro Seabra Anísio, de 26, sofreu queimaduras de terceiro grau em 95% do corpo. Os dois continuam internados no Hospital João XXIII.
 
O crime 
De acordo com o capitão Lisandro Sodré, a PM recebeu um chamado via 190 de disparos de arma de fogo. Como havia uma viatura no Anel Rodoviário, os primeiros militares demoraram menos de um minuto para chegar até o local. Eles já encontraram as vítimas do lado de fora da casa e iniciaram o socorro, mas ouviram novos disparos e por isso acionaram o Batalhão de Operações Especiais (Bope). Quando os policiais entraram, já encontraram o engenheiro eletricista Tchaikovsky Mourão carbonizado, assim como uma pistola calibre 380 queimada.

Outras duas armas de fogo foram encontradas no imóvel, além de seis armas de pressão. O homem era atirador esportivo e tinha acabado de renovar o registro de todas as armas em 1º de abril, segundo as informações repassadas pela ex-mulher dele à PM. Antes de ser atendida, ela também disse que o motivo das agressões seria o fato de ele não aceitar o fim do casamento. Os dois já estavam em processo de separação há cerca de um mês.
 
*Estagiária sob supervisão da subeditora Ellen Cristie. 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)