Publicidade

Estado de Minas

Prefeitura anuncia conclusão das obras emergenciais da Escola Municipal Imaco

Alunos do Imaco, que estavam na sede da antiga Fafich, devem voltar ao prédio no circuito Praça da Liberdade na próxima terça-feira


postado em 15/04/2019 16:32 / atualizado em 15/04/2019 17:35

Prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil, visitou o Imaco após reforma(foto: Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press)
Prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil, visitou o Imaco após reforma (foto: Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press)

Os cerca de 700 alunos da Escola Municipal Imaco voltarão a ter as aulas no prédio localizado no entorno da Praça da Liberdade a partir do próximo dia 23. O anúncio foi feito pelo prefeito Alexandre Kalil (PHS) durante visita ao imóvel na tarde desta segunda-feira, que passou por uma série de reformas nos últimos nove meses. A escola fará parte do circuito Praça da Liberdade e terá as salas de computadores e quadras esportivas abertas aos finais de semana.

A escola é voltada para alunos a partir dos seis anos e, entre as 700 vagas, 300 serão em tempo integral. Desde março do ano passado – quando a Defesa Civil interditou o prédio agora restaurado –, os alunos assistiam às aulas na sede da antiga Fafich, no Bairro Santo Antônio. “Agora temos uma escola bonita e restaurada. Conversamos com os diretores e construímos uma escola de acordo com o projeto pedagógico do Imaco”, afirmou a secretária de Educação, Angela Freitas Dalben.

O Imaco funcionava na Rua Gonçalves Dias desde 2008 e foi interditado após uma inspeção da Coordenadoria Municipal de Defesa Civil, quando foram apontadas rachaduras e problemas estruturais no prédio. Em carta encaminhada aos pais em março do ano passado, a direção alegou que o prédio estaria abalado em função de chuvas. A escola é uma das unidades públicas mais tradicionais de Belo Horizonte e já funcionou dentro do Parque Municipal, na Avenida Afonso Pena. 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade