(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Carro é esmagado por carretas na BR-040 e ao menos um se fere

O acidente aconteceu próximo ao Bairro Califórnia, na Região Noroeste de Belo Horizonte, e envolveu dois caminhões e um carro


postado em 11/04/2019 18:04 / atualizado em 12/04/2019 08:42

Carro foi parar embaixo de um dos veículos de carga(foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação)
Carro foi parar embaixo de um dos veículos de carga (foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação)
Um grave acidente entre duas carretas e um carro fecha a BR-040 no início da noite desta quinta-feira, próximo ao Bairro Califórnia, na Região Noroeste de Belo Horizonte. O automóvel acabou esmagado pelos outros veículos. Ao menos uma pessoa ficou ferida. Congestionamento no trecho ultrapassou 16 quilômetros. 

O acidente aconteceu por volta das 17h50. De acordo com a Via 040, concessionária responsável pela rodovia, os veículos seguiam no sentido Sete Lagoas/ Belo Horizonte. No Km 532, as duas carretas e o carro se envolveram em um engavetamento. Com o impacto, o Punto ficou esmagado entre os dois veículos de carga. O carro entrou embaixo da carroceria de um dos caminhões.

O motorista de uma das carretas alega que foi fechada por um outro veículo e parou. Com a freada, o Punto e a outra carreta, que vinham atrás, não conseguiram parar e se colidiram. 

As causas do acidente ainda estão sendo investigadas(foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação)
As causas do acidente ainda estão sendo investigadas (foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação)

O trânsito ficou totalmente fechado na pista em direção a Belo Horizonte. A fila de veículos ultrapassou seis quilômetros no sentido Sete Lagoas/capital mineira. No outro lado, o congestionamento chegou a 10 quilômetros, devido aos curiosos. Às 21h, as faixas foram liberadas nos dois sentidos.

Segundo o Corpo de Bombeiros, sete viaturas e o helicóptero da corporação foram empenhadas na ocorrência. 

Vítima

Apesar do que se evidenciava no final da tarde , o motorista do Fiat Punto que ficou preso entre duas carretas depois de um grave acidente, no KM 532 da BR-040, está vivo e consciente. A informação foi divulgada pelo Corpo de Bombeiros, que o encaminhou ao Hospital Pronto-Socorro João XXIII. A vítima ainda não foi identificada.  


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)