(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Homens furtam motos em Valadares e pulam no Rio Doce para fugir da PM; veja vídeo

Apesar da tentativa, criminosos foram cercados e presos com o apoio do helicóptero Pégasus, que monitorou a situação e passou a localização para os policiais em terra


postado em 27/03/2019 09:13 / atualizado em 27/03/2019 09:28


Uma ocorrência inusitada mobilizou policiais militares de Governador Valadares, no Vale do Rio Doce, e o helicóptero da corporação na tarde desta terça-feira. Três homens, sendo um maior e dois menores de idade, furtaram uma moto no Bairro Elvamar e na fuga pularam no Rio Doce. O helicóptero Pégasus, da PM, foi acionado e acompanhou a movimentação dos criminosos, dando suporte para as prisões.

A tentativa frustrada de fuga a nado foi gravada do alto, mostrando o desespero dos bandidos. Em um dos vídeos, um dos criminosos aparece já deitado no chão, rendido por um PM, enquanto o outro vai nadando para a margem para também ser rendido. Outra imagem mostra dois ladrões no meio do rio, que desde a tragédia de Mariana, em 2015, quando a Barragem de Fundão, da Samarco, se rompeu, ganhou uma coloração ainda mais barrenta do que já era de costume.

Criminosos tentaram nadar, mas tiveram que voltar quando perceberam que estavam cercados(foto: Polícia Militar/Divulgação)
Criminosos tentaram nadar, mas tiveram que voltar quando perceberam que estavam cercados (foto: Polícia Militar/Divulgação)


De acordo com a PM, tudo começou quando um homem de 28 anos estacionou sua Honda Fan na Avenida Altino Marques, no Bairro Elvamar, e foi trabalhar. Por volta das 15h30 ele foi informado que bandidos em uma moto Honda Twister levaram a motocicleta. Ele acionou a PM, que iniciou um rastreamento na mata do Bairro Elvamar e encontrou os criminosos, com o apoio do helicóptero, que acabaram pulando no Rio Doce.

De acordo com a corporação, como eles perceberam que estavam cercados, acabaram voltando para a margem do manancial, onde foram presos. Quando a ocorrência já estava a caminho da delegacia, uma segunda vítima foi ao encontro dos militares e relatou que era dona da Honda Twister, que também tinha sido furtada quando o responsável estacionou e foi trabalhar. A PM prendeu Felipe Augusto de Souza, 19 anos, e apreendeu G. H. B., de 17 e J. V. S. G., de 16.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)