(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

BH pode ter chuva forte nesta quinta-feira; Defesa Civil faz alerta

As precipitações devem ser acompanhadas por raios e rajadas de vento que podem ultrapassar 50 quilômetros por hora


postado em 21/03/2019 14:20

Previsão de pancadas de chuva vale até a manhã desta sexta-feira(foto: Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press)
Previsão de pancadas de chuva vale até a manhã desta sexta-feira (foto: Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press)

Moradores de Belo Horizonte devem ter atenção. Pancadas de chuva forte podem atingir a cidade nesta quinta-feira. A Defesa Civil municipal emitiu um alerta para temporais até a manhã de sexta-feira. As precipitações devem ser acompanhadas por raios e rajadas de vento que podem ultrapassar 50 quilômetros por hora. De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) a instabilidade deve continuar até, ao menos, domingo.

O outono começou nessa quarta-feira. A estação de transição entre o verão chuvoso e o inverno seco será caracterizada, neste ano em Minas Gerais, por temperaturas acima da média climatológica, segundo o Inmet. Mesmo assim, há previsão de quedas de temperaturas nos próximos meses.

Belo Horizonte ainda sente o clima do fim do verão, com pancadas de chuvas isoladas. A temperatura diminuiu nos últimos dias, o que é característico ao longo do outono. Porém, o frio não deverá ser tão intenso.

Historicamente, a estação começa com chuva. Normalmente, com pancadas no fim da tarde. A partir de meados de abril, as precipitações se tornam mais raras. Começa a ter uma maior variação da temperatura ao longo do dia, com frio a noite e no início da manhã, e tardes quentes. O fenômeno é conhecido como amplitude térmica. Em maio, normalmente é esperado a primeira onda de frio, que corresponde o avanço de massas de ar polar de moderada a forte. Com isso, há quedas bruscas de temperatura de um dia para o outro.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)