Publicidade

Estado de Minas

Árbitros do Campeonato Mineiro são assaltados à mão armada após jogo

Ladrões levaram carro, equipamentos e até bandeirinhas. As vítimas apitaram o jogo entre Boa Esporte e Tupi, na tarde de domingo


postado em 11/03/2019 17:54 / atualizado em 11/03/2019 18:18

Equipe comandou partida válida pelo Campeonato Mineiro (foto: Reprodução/Prefeitura de Varginha)
Equipe comandou partida válida pelo Campeonato Mineiro (foto: Reprodução/Prefeitura de Varginha)

A equipe de arbitragem que comandou, na tarde do último domingo, a partida entre Boa Esporte e Tupi, válida pelo Campeonato Mineiro, foi roubada quando voltava para casa. Na ocasião, os bandidos levaram todos os equipamentos utilizados para apitar a partida, como rádios, receptores, relógios, uniformes e até as bandeirinhas. O carro em que eles estavam também foi levado pelos ladrões.

De acordo com o boletim de ocorrência da Polícia Militar (PM), por volta da 0h30 desta segunda-feira, os árbitros Michel Patrick Costa Guimarães, Fábio Henrique Coutinho Teixeira e Warllen Breno da Paixão Salgado voltavam para casa, quando, no Bairro Colorado, em Contagem, foram surpreendidos por dois bandidos.

Segundo as vítimas, um deles segurava uma pistola, enquanto o outro simulava também estar armado. Os ladrões obrigaram os árbitros a sair do veículo (Renault Logan) e fugiram. Dentro do carro, havia todos os equipamentos de arbitragem, além de cerca de R$ 4 mil. 

Os árbitros ainda tentaram utilizar o rastreamento do celular para encontrar os bandidos. A tecnologia apontou que eles estavam em direção a Avenida Severino Ballesteros, próximo ao Bairro Cabral, também na cidade da Região Metropolitana de Belo Horizonte.

Após a constatação, as vítimas foram até a delegacia de Polícia Militar e detalharam a ocorrência para os agentes. Os policiais foram até o local registrado pelo celular e recuperaram o carro e os equipamentos de arbitragem. Até às 18h desta segunda-feira, os bandidos não tinham sido identificados.

* Estagiário sob supervisão da subeditora Ellen Cristie

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade