(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Adolescente tenta assaltar vigia de creche e leva tiros da própria arma

Dois menores invadiram uma creche em Janaúba e tentaram render o vigia para levar a moto dele. O homem entrou em luta corporal com eles e arma da dupla disparou


postado em 07/03/2019 12:29 / atualizado em 07/03/2019 17:34

(foto: Reprodução/Google Street View)
(foto: Reprodução/Google Street View)


Dois adolescentes invadiram o Centro Municipal de Educação Infantil (Cemei) Neusnária Mendes, em Janaúba, Norte de Minas, na noite de quarta-feira e tentaram render o vigilante da unidade para roubar a moto dele. Um dos menores estava armado com um revólver. Eles  entraram em luta corporal com o vigilante. A arma disparou acidentalmente e  atingiu um dos adolescentes, de 15 anos, que está internado em estado grave em um hospital de Montes Claros, na mesma região.

De acordo com a Policia Militar, por volta das 21h, dois adolescentes invadiram pulando o muro da creche, localizada no Bairro Veredas, perto da saída de Janaúba para Jaíba (MG-401). Com um revólver calibre 38, os menores tentaram imobilizar o vigilante, de 46 anos. Eles tentaram pegar a chave da moto do homem, que estava no bolso dele. Porém, o funcionário reagiu e entrou em luta corporal com os dois invasores.

Durante a luta, a arma usada pelos menores disparou e atingiu um deles na cabeça e no tórax. O adolescente ferido foi socorrido e encaminhado a um hospital de Janaúba. Em seguida, devido à gravidade do caso, foi transferido para Montes Claros. O vigilante sofreu escoriações, sem a necessidade de atendimento médico.

Também em Janaúba, em 5 de outubro de 2017, a Creche Gente Inocente, foi invadida pelo vigilante Damião Soares dos Santos, de 50, que ateou fogo na unidade, matando a si próprio e causando as mortes de outras 13 pessoas – 10 crianças, duas professoras e uma servidora, além de deixar dezenas de feridos. A tragédia teve repercussão internacional.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)