(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Carnaval em Montes Claros termina em confusão entre foliões e policiais

Houve briga e insultos à Polícia Militar, que interveio com o uso de spray de pimenta para dispersar a multidão


postado em 05/03/2019 12:50 / atualizado em 05/03/2019 13:10

Na madrugada desta segunda-feira, também em Montes Claros, na Praça dos Jatobás (Bairro Morada do Sol), após a apresentação do Bloco Piscininha Amor, houve uma briga, envolvendo um grupo de foliões(foto: Redes Sociais/Reprodução)
Na madrugada desta segunda-feira, também em Montes Claros, na Praça dos Jatobás (Bairro Morada do Sol), após a apresentação do Bloco Piscininha Amor, houve uma briga, envolvendo um grupo de foliões (foto: Redes Sociais/Reprodução)

A folia seguia tranquila durante a apresentação de dois blocos no final da noite de segunda-feira, no Bairro Santos Reis, em Montes Claros. Mas, um grupo de pessoas passou a agredir os policiais militares,  lançando garrafas vazias de cerveja contra eles.  Eles reagiram, usando gás lacrimogêneo para conter o ataque e dispersar a multidão. Oito suspeitos foram detidos e três policiais ficaram feridos e tiveram que ser levados para o hospital.

Também em Montes Claros, domingo a noite, houve uma confusão durante o desfile do Bloco Raparigas do Bonfim, que puxou milhares de pessoas no Centro da cidade. Quando o bloco chegou à Praça de Esportes, houve uma briga, seguida de insultos à Polícia Militar por parte de uma pessoa que usava um microfone de cima de um carro de som. A PM interveio com o uso de spray de pimenta para dispersar a multidão. Duas pessoas foram presas. Durante o desfile do Raparigas do Bonfim, houve protestos contra o presidente Jair  Bolsonaro, seguido de vaias por parte do público.

Na noite de segunda-feira, na esquina da ruas Padre Gangana e Geraldino Machado, no Bairro Santos Reis (área populosa da cidade), aconteciam as apresentações dos blocos  “Maria Bonita” e “Yorubloco”, com o uso de um  carro de som.  De acordo com o Centro de Operações da Policia Militar (Copom) de Montes Claros, às 23h45min,  quando o local  estava lotado por uma multidão (o público não calculado pela PM), um grupo de pessoas começou a hostilizar os policiais que faziam a segurança do evento.  Foram lançadas na direção dos policiais garrafas por pessoas que se escondiam nos becos laterais das rua Padre Gangana.

Ainda de acordo com o  Copom, os  policiais usaram gás lacrimogêneo e dispersaram a multidão, conseguindo controlar a situação minutos depois. Oito pessoas foram detidas e levadas para a delegacia. Os nomes delas não foram divulgados.

Três policiais sofreram cortes e escoriações provocados pelos cacos de vidro das garrafas e foram encaminhados à Santa Casa de Montes Claros. Eles foram liberados, após o atendimento médico.

Na madrugada desta segunda-feira, também em Montes Claros, na Praça dos Jatobás (Bairro Morada do Sol), após a apresentação do bloco “Piscininha Amor”, houve uma briga, envolvendo um grupo de foliões. Mas, conforme registrado em vídeo, os policiais militar agiram rápido e conteram a confusão, que não teve maiores consequências. Assista abaixo:



receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)