(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

No Norte de Minas, Botumirim é opção para quem quer fugir do carnaval

A cidade de 6,5 mil habitantes não tem nenhuma programação para a folia. Mas, em compensação, conta com uma série de belezas naturais


03/03/2019 18:09 - atualizado 03/03/2019 20:07

Botumirim recebe famílias inteiras que estão em busca de calmaria e que aproveitam para fazer passeios e apreciar as belezas naturais ou se refrescar nas cachoeiras e rios
Botumirim recebe famílias inteiras que estão em busca de calmaria e que aproveitam para fazer passeios e apreciar as belezas naturais ou se refrescar nas cachoeiras e rios (foto: Prefeitura de Botumirim/Divulgação)


Não somente barulho, fantasias e badalação chamam atenção no carnaval. Existem lugares que recebem muitos visitantes neste período exatamente porque, ao invés de agito, oferecem muita tranquilidade.  Esse "refúgio" acontece na pequena Botumirim, distante 610 quilômetros de Belo Horizonte, no Norte de Minas. 

A cidade de 6,5 mil habitantes não tem nenhuma programação de carnaval. Mas, em compensação, conta com uma série de belezas naturais, destacando, cachoeiras, pinturas rupestres, trilhas e  uma vegetação característica, em que se destacam as flores sempre-viva, alem das paisagens deslumbrantes das formações rochosas da Serra do Espinhaço. 

(foto: Prefeitura de Botumirim/Divulgação)


As pousadas  simples sao ideais para quem só está  a fim de descanso e tranquilidade. Mas muitos visitantes preferem acampar perto dos balneários e cachoeiras. Alguns desses encantos ficam distantes até 40 quilômetros da área urbana,  em áreas isoladas  Ou seja: dá para aproveitar o período do feriado do Carnaval e ficar "longe do progresso" literalmente. 

De acordo com a prefeitura de Botumirim, sem nenhum bloco, banda ou evento ligado a folia de momo, o município recebe centenas de visitantes. São famílias inteiras que estão em busca de calmaria e que aproveitam para fazer passeios e apreciar  as belezas naturais ou se refrescar nas cachoeiras e rios.

(foto: Prefeitura de Botumirim/Divulgação)


Entres os principais atrativos naturais de Botumirim estão:

- Rio de Peixe (2 quilômetros da área urbana)
- Cachoeira das Quatro Oitavas (quatro quilômetros da cidade e exige uma caminhada de 800 metros de trilha)
- Ribeirão da Onça (30 quilometros da Cidade) e a Vereda da Estiva  (40 quilômetros da área urbana)

Famílias curtem natureza durante o carnaval em Botumirim
Famílias curtem natureza durante o carnaval em Botumirim (foto: Prefeitura de Botumirim/Divulgação)


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)