(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Bombeiros encontram cilindro explosivo durante buscas em Brumadinho

Trabalhos precisaram ser interrompidos para que equipe especialista em produtos perigosos fechasse o equipamento; ninguém ficou ferido


postado em 02/03/2019 18:53

 

Um cilindro de acetileno (gás altamente explosivo usado como combustível na soldagem e no corte de metais) soterrado em meio à lama de Brumadinho trouxe riscos para o trabalho do Corpo de Bombeiros na tarde deste sábado (2). Durante as buscas, as equipes encontraram o item na área da Instalação de Tratamento de Minério (ITM). De imediato, perceberam que havia vazamento do gás, o que forçou a interrupção temporária dos trabalhos. Ninguém ficou ferido. 

 

As buscas voltaram à normalidade ainda durante a tarde, depois que uma equipe especialista em produtos perigosos estancou o vazamento. Agora, os bombeiros precisam drenar a água ao redor do cilindro, com uso de bombas d’água.


A área do ITM está sendo demolida para a obra na ponte Alberto Flores, em Brumadinho. No 36º dia de buscas, os 109 bombeiros militares trabalharam em 15 frentes de trabalho, com o auxílio de 65 máquinas, oito cães, um helicóptero e dois drones. A tragédia da Vale deixou, até este sábado, 122 desaparecidos e 186 mortos.



receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)