Publicidade

Estado de Minas

Mineradora cria linha telefônica exclusiva para moradores de Itatiaiuçu

O contato gratuito vai funcionar a partir de segunda-feira (18), através do número 0800 721242


postado em 16/02/2019 18:30 / atualizado em 16/02/2019 18:59

Barragem da Mina Serra Azul, da ArcelorMital, está sendo monitorada (foto: Edésio Ferreira/EM/D.A Press)
Barragem da Mina Serra Azul, da ArcelorMital, está sendo monitorada (foto: Edésio Ferreira/EM/D.A Press)

Moradores da comunidade de Pinheiros, em Itatiaiuçu, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, vão contar com uma linha telefônica exclusiva para contato direto com a ArcelorMittal. O contato gratuito vai funcionar a partir de segunda-feira (18), através do número 0800 721242. Desde a sexta-feira (08), quando tiveram que abandonar suas casas na madrugada devido ao risco de rompimento da barragem Serra Azul, dezenas de famílias estão vivendo em hotéis da região.

A informação do novo serviço foi divulgado pela mineradora neste sábado. Segundo a ArcelorMittal, atualmente, atende direta e diariamente 119 pessoas de 34 famílias hospedadas em Itaúna. Uma frota de ônibus e micro-ônibus foi mobilizado pela empresa para levar e buscar crianças a escolas e adultos aos locais de trabalho.

A mineradora informou ainda que os animais da comunidade foram catalogados e vão receber acolhimento em locais adequados. Um dia após deixarem suas casas, no sábado (09), os moradores puderam voltar às casas  para verificar a situação dos animais deixados para trás e mostrar onde estavam os alimentos e insumos para que funcionários da ArcelorMittal providenciassem o tratamento necessário.

Sobre a situação da Barragem da Mina Serra Azul, a mineradora  informou que “apresentou um plano de ação às autoridades no qual indica a realização de estudos complementares que irão orientar as medidas futuras a serem implementadas na barragem”. Disse ainda que tem mantido o monitoramento contínuo da estrutura.


Publicidade