(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Um país sujo de lama: bandeira do Brasil é encontrada nos rejeitos da Vale

Símbolo foi estendido em uma parede do posto de comando das operações, em Brumadinho. Até o momento, 166 pessoas morreram e 147 continuam desaparecidas


14/02/2019 20:28 - atualizado 14/02/2019 20:40

(foto: Arquivo pessoal)
O Brasil sujo de lama. Enquanto os bombeiros procuravam vítimas da tragédia de Brumadinho, uma bandeira nacional foi encontrada em meio aos rejeitos liberados pelo rompimento da barragem I da Mina Córrego do Feijão. Desde então, o enlameado símbolo do país ganhou local de destaque no posto de comando das operações de resgate.

Após a localização da bandeira, os bombeiros que, literalmente, nadam nos rejeitos à procura de corpos, a estenderam bem onde funciona a engrenagem central da busca pelos desaparecidos. No local, todos os dias, autoridades se reúnem para debater os detalhes e definir os rumos das operações no local.

De acordo com um bombeiro ouvido pelo Estado de Minas, a bandeira coberta de lama é emblemática. A bandeira, que, segundo ele, foi encontrada próximo à portaria da Mina Córrego do Feijão, representa a situação do país. "O Brasil pode até estar passando por uma dificuldade, mas a gente está atrás da solução. Apesar de toda a dificuldade, nós estamos tentando fazer nossa parte do jeito certo. Um erro somado a outro erro não é igual a um acerto", concluiu.

(foto: Arquivo pessoal)


*Estagiário sob supervisão da editora Liliane Corrêa


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)