(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Bombeiros lançam chuva de pétalas pelas vítimas da tragédia em Brumadinho

No início desta tarde, militares e parentes das vítimas participaram de cerimônia na região do rompimento da barragem da Vale


postado em 01/02/2019 13:11 / atualizado em 01/02/2019 14:42


Militares do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais que atuam desde a última sexta-feira nas buscas por vítimas do rompimento da barragem da Vale em Brumadinho, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, prestaram homenagem às vítimas no início desta tarde. 

Ver galeria . 4 Fotos Divulgação/ Corpo de Bombeiros
(foto: Divulgação/ Corpo de Bombeiros )


Foi organizada uma chuva de pétalas de flores. Oito helicópteros despejaram as pétalas sobre a chamada “área quente” do desastre, onde o rompimento da barragem ocorreu. No início da madrugada desta sexta, a corporação divulgou nas redes sociais um pedido para que as pessoas que pudessem doassem flores no hangar do Batalhão de Operações Aéreas, na Região da Pampulha, em BH. 





Antes do gesto, foi realizada uma cerimônia religiosa com a presença de um padre, com música e orações. Os militares também fizeram o hasteamento da bandeira do Brasil. Familiares de vítimas acompanharam. Uma mulher passou mal e precisou ser atendida. 

Até o momento, as autoridades que atuam no resgate em Brumadinho confirmaram a morte de 110 pessoas. Outras 238 continuam desaparecidas. Setenta e uma foram identificadas. 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)