(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Rainha Elizabeth divulga mensagem de apoio às vítimas de Brumadinho

"Ficamos profundamente tristes ao tomar conhecimento da devastação e perda de vidas", escreveu a rainha da Inglaterra nesta quinta


postado em 31/01/2019 13:55 / atualizado em 31/01/2019 14:04

(foto: AFP / POOL / TOBY MELVILLE )
(foto: AFP / POOL / TOBY MELVILLE )


O site oficial a família real britânica publicou, nesta quinta-feira, uma mensagem da rainha Elizabeth II sobre vítimas do rompimento da barragem da Vale em Brumadinho, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. 

No texto endereçado ao presidente Jair Bolsonaro (PSL), a rainha diz “Príncipe Philip e eu ficamos profundamente tristes ao tomar conhecimento da devastação e perda de vidas causadas pelo rompimento da barragem em Brumadinho”. 

“Nossos pensamentos e orações estão com aqueles que perderam entes queridos e os que tiveram casas e vizinhanças afetadas”, finaliza a rainha, na mensagem que também foi publicada no Twitter. 



As autoridades que participam das buscas pelas vítimas do rompimento da barragem da Vale em Brumadinho, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, atualizaram os números do 7º dia de buscas, no início da tarde desta quinta-feira. 

De ontem para hoje, o número de desaparecidos caiu de 259 para 257. Ainda é de 99 o número de mortes confirmadas. 395 pessoas foram localizadas e 176 estão desalojadas. Durante a coletiva, o major Flávio Santiago, porta-voz da Polícia Militar de Minas Gerais, disse que um corpo foi encontrado fora da chamada “zona quente” de atuação. 

Ver galeria . 26 Fotos  Tragédia de Brumadinho - Rompimento de rejeitos da Barragem 1 da Mina Feijão (Córrego Feijão)Gladyston Rodrigues/EM/D.A press
Tragédia de Brumadinho - Rompimento de rejeitos da Barragem 1 da Mina Feijão (Córrego Feijão) (foto: Gladyston Rodrigues/EM/D.A press )


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)