(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Leonardo DiCaprio faz post sobre tragédia de Brumadinho

Em postagem no Instagram, o ator relembrou a tragédia de Mariana, ocorrida em 2015


postado em 31/01/2019 10:54 / atualizado em 31/01/2019 12:38

(foto: Reprodução/ Instagram)
(foto: Reprodução/ Instagram)

O ator de Hollywood Leonardo DiCaprio se manifestou pelo Instagram sobre a tragédia de Brumadinho. Na última sexta-feira, a barragem I da Mina Córrego do Feijão se rompeu e liberou, ao menos, 12 milhões de metros cúbicos de rejeitos, deixando até o momento dezenas de mortos e centenas de desaparecidos.

O post foi inicialmente publicado pela ONG ambiental Greenpeace e é agregado a uma galeria com 4 fotografias do desastre. 
 
Em seu post, o ator, que é ligado a causas ambientais, ainda relembrou a tragédia de Mariana, ocorrida em 2015 e que deixou 19 mortos, além de prejuízos incalculáveis para a natureza. “Isso [Brumadinho] vem apenas três anos depois do maior desastre ambiental do país, quando outra barragem se rompeu”.

Por fim, DiCaprio fez um apelo ao governo e corporações. “ Governos e corporações DEVEM parar de colocar os lucros acima da vida das pessoas e da natureza”, concluiu.


Leia o post completo:

Na últimasexta, uma barragem de mineração desabou em uma pequena cidade do Brasil, liberando quase 13 milhões de metros cúbicos de lama tóxica e deixando rastros de morte e tristeza. Isso vem apenas três anos depois do maior desastre ambiental do país, quando outra barragem se rompeu. Basta. Governos e corporações DEVEM parar de colocar os lucros acima da vida das pessoas e da natureza.

*Estagiário sob supervisão do editor Benny Cohen


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)