(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

'Eu te amo, fica com Deus", diz filho ao pai, pouco antes de a barragem de Brumadinho se romper

Paulo Aniceto Gomes vai à Estação do Conhecimento todos os dias, desde a catástrofe, em busca de notícias


postado em 31/01/2019 11:58 / atualizado em 31/01/2019 15:26

(foto: Jair Amaral/EM/DA Press)
(foto: Jair Amaral/EM/DA Press)

Éverton Guilherme Ferreira Gomes era só felicidade na sexta-feira (25). Empregado havia 30 dias na Progen, empresa terceirizada da Vale, o jovem, de 21 anos, tinha planos de se casar com a namorada, com quem estava havia dois anos.

Naquele dia, Éverton, cujo posto de trabalho como gestor de qualidade era na sede da Progen em Nova Lima, foi a Brumadinho conhecer o chefe, que estava na Mina Córrego do Feijão.

Pouco antes de a barragem se romper, o rapaz trocou mensagens via whatsapp com o pai, Paulo Aniceto Gomes, que não via havia alguns dias.

"Bom dia pai ontem eu não fui porque estava em outra cidade e hoje estou de novo. Em Brumadinho. Minas Corrégo do Feijão. Eu te amo! Fica com Deus."

O pai respondeu. "Amém meu filho papai também te ama muitoooooo..."

Paulo Aniceto vai à Estação do Conhecimento todos os dias, em busca de informações sobre Éverton. Ele acredita que o filho possa ter escapado da tragédia.

"Eu conversei com ele pouco tempo antes e ainda acredito que ele possa estar vivo, que tenha corrido pra mata. Não era pra ele estar aqui", lamenta.

A convicção de Paulo na sobrevivência do filho é tanta que, nos dois dias seguintes, ele enviou novas mensagens pelo celular.

Esta, no dia 26. "Amo você meu filho. Senhor Jesus cuida do meu filho..."

E outra, no dia 27: "Oi meu filho estou com muita saudade!!! Oi meu amor papai com muita saudade de você beijos te amo..."

Éverton está incluído na lista de desaparecidos. "A Vale tá falando em dar dinheiro, R$ 100 mil, mas eu não quero dinheiro. Quero meu menino!”


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)