(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Casal é preso suspeito de saquear casas de atingidos por tragédia em Brumadinho

De acordo com a Polícia Militar, outras duas pessoas conseguiram fugir. No local, três motos foram apreendidas, sendo que uma delas com queixa de furto. Policiamento foi reforçado na cidade


postado em 28/01/2019 20:47 / atualizado em 28/01/2019 21:01

Policiamento foi reforçado com 250 homens na cidade(foto: Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press)
Policiamento foi reforçado com 250 homens na cidade (foto: Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press)

Um casal foi preso na noite desta segunda-feira tentando saquear uma casa no Bairro Parque da Cachoeira, em Brumadinho, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.  De acordo com a Polícia Militar, outras duas pessoas conseguiram fugir. No local, três motos foram apreendidas, sendo que uma delas com queixa de furto.

Os saques já eram uma preocupação das forças de segurança. O policiamento foi reforçado na cidade depois de boatos de furtos nas residências vazias, devido a passagem da lama de rejeitos. Mais de 250 homens de equipes especializadas, de diferentes batalhões e até mesmo alunos da academia de polícia fazem patrulhamento no município.

"Tem informações (sobre saques), mas não tem registro. A PM reforçou o policiamento para este fim, tem feito este trabalho. Acreditamos que a própria presença de vários seguimentos da corporação, como o comando de policiamento especializado, a Rotam, o Batalhão de Choque no local, viaturas táticos móveis fazendo este tipo de abordagem, as viaturas de Betim e Contagem que auxiliam aqui, será importante", explicou o major. "O batalhão trás pra cá, no dia de hoje, reforço para a contenção do espaço e para auxiliar a proteção do patrimônio dos que saíram das cidade", disse. São 250 militares na cidade.

Outra preocupação da PM é com os estelionatos. Desde sexta-feira, dia da tragédia, diversas informações falsas foram espalhadas nas redes sociais para serem usadas em golpes. Uma delas é sobre doação em dinheiro para as vítimas. A PM ressalta que não há nenhum pedido para este fim. 

“O mais importante é que as pessoas não confiem em muitas informações que estão sendo veiculadas em mídias sociais, como contas para depósitos. Mão existe esta situação. Importante, diante de qualquer dúvida, as pessoas devem entrar no site da Defesa Civil de Minas Gerais. Pois, se houve algo oficial neste sentido, lá será publicado. No restante, é um golpe sendo aplicado. Infelizmente, há pessoas que aproveitam dessas situações para angariar algum tipo de benefício”, explicou o major Flávio Santiago nesse domingo.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)