(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Romeu Zema visita vítimas da barragem de Brumadinho no João XXIII

Governador conversou com os 8 pacientes que estão internados no hospital


postado em 27/01/2019 15:14 / atualizado em 27/01/2019 15:52

Governador conversou com as vítimas de Brumadinho(foto: Samira Ziade/Fhemig/Divulgação)
Governador conversou com as vítimas de Brumadinho (foto: Samira Ziade/Fhemig/Divulgação)
O governador Romeu Zema esteve no começo da tarde no Hopsital João 23 visitando as vítimas que foram atingidas pelo rompimento da Barragem em Brumadinho. De acordo com a assessoria de imprensa da Fundação Hospitalar do Estado de Minas Gerais (Fhemig), Zema estaria emocionado com a decisão dos pacientes internados na instituição não aceitaram ser transferidos para o hospital Mater De.

 

Acompanhado do diretor do João 23, dr. Silvio Grandinetti, o governador conversou com cada uma das 8 vítimas.No sábado (26), a direção do hospital recebeu a informação de que a Vale se comprometeu a arcar com as despesas hospitalares das vítimas do acidente, e que elas seriam transferidas para o Mater Dei. Entretanto, após terem sido informados, os pacientes disseram que não querem sair do hospital João 23, pois estão sendo muito bem assistidos.

Pacientes não querem ser transferidos do João XXIII(foto: Samira Ziade/Fhemig/Divulgação)
Pacientes não querem ser transferidos do João XXIII (foto: Samira Ziade/Fhemig/Divulgação)

Segundo a nota divulgada pela Fhemig, a direção do hospital irá respeitar a decisão dos pacientes e que, somente se houvesse risco de que a assistência pudesse ser comprometida, eles seriam transferidos. "O reconhecimento do trabalho e da dedicação dos profissionais do João 23, que é referência no Estado no atendimento de urgência e emergência e politraumatismo, é motivo de orgulho para toda a equipe do hospital e direção da Fhemig.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)