(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Acusado de estuprar seis mulheres é preso no Norte de Minas

O suspeito teria cometido os crimes na Bahia, no mês de outubro. Neste ano, ele conseguiu fugir e estava sendo procurado desde então


postado em 23/01/2019 19:37 / atualizado em 23/01/2019 20:42

(foto: Divulgação/PM)
(foto: Divulgação/PM)
 
A Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) prendeu, na manhã desta quarta-feira, um homem acusado de estuprar seis mulheres na cidade de Guanambi, na Bahia. O suspeito, de 36 anos, estava foragido da Justiça e foi encontrado em Mato Verde, Região Norte de Minas. Entre as vítimas, estão duas grávidas. 

Segundo a corporação, o homem foi preso na cidade baiana em outubro do ano passado. No entanto, no dia 16 de janeiro, ele fugiu da penitenciária ao quebrar a grade da cela onde estava. Desde então, passou a ser procurado pela polícia da Bahia.

De acordo com o tenente Ederson Claudio Neves, comandante do pelotão da cidade mineira, os militares conseguiram chegar ao homem após ele ter cometido um assalto na casa de uma mulher grávida de Monte Azul, a 28 km de Mato Verde, na tarde da segunda-feira. Na ocasião, o homem ainda ameaçou estuprá-la, mas ao reagir com um grito, ele acabou fugindo.

A corporação foi avisado do crime e começou a procurar o suspeito. Até então, os militares mineiros não sabiam que se tratava do foragido.

Por volta das 8h desta quarta-feira, os agentes receberam a informação de que o suspeito transitava próximo à praça Nelson de Freitas, em Mato Verde. Chegando ao local, os militares abordaram o homem e o prenderam. Com ele, estavam três celulares, um título de eleitor e um cartão de memória, além de uma motocicleta com lacre violado e placa de identificação ilegível.

Após levantamento com a população, constatou-se, ainda, que ele havia roubado um celular Samsung de um morador da cidade.

Ainda de acordo com o tenente Neves, o preso tem “traços de psicopatia”. Nos estupros cometidos, o suspeito tinha como foco mulheres casadas e, durante os atos sexuais, comparava-se ao marido da vítima. 

Além disso, segundo a PM, o homem costumava andar com uma bíblia debaixo do braço e teria sido visto em uma igreja da região em dias anteriores. Em sua prisão, os policiais encontraram, junto com ele, um pen drive com músicas religiosas.

O autor foi preso e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Mato Verde. A motocicleta foi apreendida e entregue ao pátio de guarda de veículos credenciado da cidade.
 
*Estagiário sob supervisão da redação do em.com.br


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)