(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Quadrilha que atacou banco e trocou tiros com a PM em Minas é condenada

Ao todo, seis pessoas foram sentenciadas a mais de 30 anos e oito meses de prisão. A organização criminosa atacou uma agência no Norte de Minas


postado em 22/01/2019 16:33

Agência atacada pelos criminosos ficou destruída(foto: Reprodução/ Internet/ Whatsapp)
Agência atacada pelos criminosos ficou destruída (foto: Reprodução/ Internet/ Whatsapp)

A organização criminosa que promoveu o terror em uma cidade no Norte de Minas Gerais durante um ataque a banco foi condenada pela Justiça. O grupo invadiu uma agência na madrugada e explodiu os caixas eletrônicos. Na fuga, trocaram tiros com a Polícia Militar (PM) e um dos bandidos acabou baleado. Ao todo, seis pessoas foram sentenciadas a mais de 30 anos e oito meses de prisão.

O ataque aconteceu em 29 de setembro de 2017 em Capitão Enéas, no Norte de Minas. Ação aconteceu por volta das 3h30. Segundo moradores da cidade, o bando era formado por cerca de oito  homens, que estavam fortemente armados e usaram carros e motos. Eles explodiram o caixa eletrônico da agência do Banco do Brasil e fugiram imediatamente. A PM foi acionada e iniciou a perseguição.

Seis homens envolvidos no ataque fugiram em um Meriva, percorrendo estradas vicinais da região. O carro foi cercado por uma equipe da PM no distrito de Miralta, no município de Montes Claros. Os criminosos abandonaram o veículo e embrenharam no mato. Houve troca de tiros e um dos assaltantes, Daniel Soares Pereira, de 23 anos, foi baleado na mão e preso. Ele foi socorrido em uma ambulância do Corpo de Bombeiros e levado para a Santa Casa de Montes Claros, onde foi submetido a cirurgia.

De acordo com o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), o juiz entendeu haver muitas provas da prática, por cada um dos integrantes do grupo, dos delitos de organização criminosa, explosão com fim de obtenção de vantagem pecuniária, roubo qualificado e latrocínio tentado contra diversas vítimas.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)