(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Polícia analisa imagens para identificar bando que sequestrou vigia de banco e família

O funcionário foi obrigado a ir em uma agência bancária e fazer um saque. O dinheiro foi entregue aos criminosos, que fugiram. A família dele foi liberada depois de aproximadamente 15 horas sob o poder dos bandidos


postado em 08/01/2019 15:25 / atualizado em 08/01/2019 16:02

Funcionário foi obrigado a sacar uma quantia em dinheiro na agência(foto: Samuel Ramos/JC Notícias)
Funcionário foi obrigado a sacar uma quantia em dinheiro na agência (foto: Samuel Ramos/JC Notícias)

Imagens de câmeras de segurança podem ajudar a Polícia Civil a identificar os criminosos que sequestraram a família de um segurança de uma agência da instituição financeira Sicoob Ascicred de Igaratinga, na Região Centro-Oeste do estado. O funcionário fez um saque na agência e entregou a quadrilha, que conseguiu fugir. Buscas são feitas na região. Parentes do homem foram soltos depois de aproximadamente 15 horas sob o poder dos bandidos.

Os levantamentos começaram a ser feitos pela Polícia Civil para tentar encontrar vestígios que levem até os criminosos. Também há troca de informações com delegacias especializadas. “Já recolhemos as imagens para serem analisadas. Também estamos trocando informações com o Deoesp (Departamento de Operações Especiais), que já tem dados de quadrilhas e o modus operandi delas, para tentar encontrarmos os suspeitos”, afirmou o delegado regional de Pará de Minas, Thiago Saraiva. Buscas continuam sendo feito na cidade e em outras regiões de Minas para tentar chegar até os criminosos.

O segurança, a mulher dele, de 61 anos, e o filho, de 26, foram abordados pelos criminosos entre 20h e 21h dessa segunda-feira. Parte da quadrilha saiu com os parentes do homem, enquanto ele ficava sob as ameaças de parte do bando. De acordo com o delegado regional de Pará de Minas, Thiago Saraiva, os bandidos criaram uma situação para chegar à casa do segurança. "Ontem à noite tocaram o interfone, simularam que um veículo estava com problema e pediram ajuda. Assim que abriram a porta eles entraram, renderam a família, ficaram um tempo com eles e logo depois tiraram a esposa e o filho, levaram para o cativeiro e outros bandidos ficaram com ele a noite inteira até hoje de manhã", diz o policial.

Polícias Militar e Civil continuam as buscas pelos bandidos(foto: Samuel Ramos/JC Notícias)
Polícias Militar e Civil continuam as buscas pelos bandidos (foto: Samuel Ramos/JC Notícias)


Na manhã desta terça-feira, o vigia foi levado até a agência bancária, onde foi feito o saque de uma quantia ainda não contabilizada. Os bandidos ainda tentaram um segundo saque, em outra agência do Sicoob, dessa vez do Credirural. A ação não foi feita, pois o gerente não tinha acesso a esse outro estabelecimento. Por isso, o funcionário sequestrado foi liberado. Os criminosos fugiram no carro dele, um Honda Civic, que foi encontrado em Antunes, distrito de Igaratinga.

A família do segurança foi libertada por volta de meio-dia. As polícias Civil e Militar receberam a informação de que os dois foram liberados próximos a um supermercado, em Ribeirão das Neves, na Grande BH. “A família foi levada até o Batalhão da PM da cidade. As vítimas ainda serão ouvidas. Mas, já contaram que foram vendadas e levadas para um cativeiro. Não sofreram nenhuma lesão. Elas vão prestar depoimento para passar as características dos autores”, comentou o delegado Thiago Saraiva.

O carro do vigilante, um Honda Civic, que teria sido usado pelos bandidos na ação, foi encontrado em Antunes, distrito de Igaratinga. O que já se sabe até o momento é que o grupo de assaltantes seria composto por pelo menos quatro pessoas, sendo três homens e uma mulher.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)