(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Belo Horizonte terá mais uma semana de forte calor

Há possibilidade de pancadas de chuvas rápidas e isoladas nesta segunda-feira e na terça, mas temperatura máxima ainda pode chegar aos 33°C


postado em 21/01/2019 10:22 / atualizado em 21/01/2019 10:25

Manhã de céu claro na capital. Na foto, fachada do Palácio das Artes, no Centro de BH(foto: Jair Amaral/EM/DA Press)
Manhã de céu claro na capital. Na foto, fachada do Palácio das Artes, no Centro de BH (foto: Jair Amaral/EM/DA Press)


O bloqueio atmosférico que se encontra sobre Minas Gerais impede a chegada de frente frias e garante mais uma semana de calor intenso no estado. Em Belo Horizonte, as temperaturas devem ficar acima dos 30°C. 

Segundo o meteorologista Cléber Souza, do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), as temperaturas mínimas na capital vão variar entre 19°C e 21°C, já as máximas devem ficar entre 30°C e 33°C. 

Há possibilidade de pancadas de chuvas rápidas e isoladas nesta segunda-feira e na terça. As chuvas mais significativas chegam apenas às regiões Sul e ao triângulo Mineiro. Somente no sábado uma frente fria deve se aproximar do estado, trazendo um pouco mais de chuva. 

(foto: Jair Amaral/EM/DA Press)
(foto: Jair Amaral/EM/DA Press)


As maiores temperaturas no estado devem ser registradas nas cidades de Araçuaí e Coronel Pacheco (Regiões do Vale do Mucuri e Zona da Mata), com termômetros marcando entre 38°C e 40°C. No Sul de Minas, a mínima é de 15°C, a mesma registrada no Norte do estado. Segundo Cléber Souza, a baixa cobertura de nuvens não ajuda a reter o calor no Norte, o que provoca uma grande amplitude térmica (variação de temperatura ao longo do dia). 

Em Janaúba e Pirapora, há previsão de que o clima continue seco, com umidade relativa do ar na casa dos 25%, a menor do estado. 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)