(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Polícia usa drone e encontra carro roubado em sequestro-relâmpago; veja vídeo

O veículo foi deixado pelos criminosos em meio a uma plantação de café. Os bandidos ainda não foram identificados


postado em 18/01/2019 14:28 / atualizado em 18/01/2019 15:01

Veículo foi deixado em meio a pés de café(foto: Polícia Civil/Divulgação)
Veículo foi deixado em meio a pés de café (foto: Polícia Civil/Divulgação)

O uso da tecnologia foi essencial para desvendar um crime em Minas Gerais. Um drone foi utilizado na localização de um carro que foi roubado durante um sequestro-relâmpago nas proximidades de Patos de Minas, na Região do Alto Paranaíba. O veículo foi deixado pelos criminosos em meio a uma plantação de café. Os bandidos ainda não foram identificados. As vítimas foram amarradas e ameaçadas. Elas acabaram salvas sem lesões.



O crime aconteceu na última segunda-feira. As vítimas contaram que estavam no distrito de Santana de Patos em uma fazenda, quando foram abordadas por dois homens armados com revólveres. Elas foram ameaçadas e obrigadas a entrar no banco de trás do veículo. Os criminosos assumiram a direção da caminhonete e seguiram pela BR-365.

A dupla seguiu pela rodovia e passou por Guimarânia, distrito de São João, onde entraram em uma estrada de terra. Lá, levaram as vítimas até uma plantação de café e as amarraram junto a uma árvore. Depois, seguiram em direção a Patrocínio. As vítimas conseguiram se desamarrar e foram até uma fazenda próxima, onde acionaram a Polícia Militar (PM). Elas relataram que um outro carro, um Gol, dava cobertura aos criminosos.

Caminhonete foi roubada durante um sequestro relâmpago(foto: Polícia Civil/Divulgação)
Caminhonete foi roubada durante um sequestro relâmpago (foto: Polícia Civil/Divulgação)


Desde a denúncia do crime, a Polícia Civil começou as investigações, que foram coordenadas pelas regionais de Patos de Minas e de Patrocínio. Diante das informações passadas pelas vítimas, utilizaram um drone para fazer buscas na região.  Com o aparelho, os policiais conseguiram sobrevoar um longo trecho de vegetação. Em meio a plantação de café, conseguiram encontrar a caminhonete.

Drones em outras ações


O uso dos drones por forças de segurança não é novidade em Minas Gerais. Como o Estado de Minas mostrou em setembro de 2018, são usados por bombeiros e as polícias Civil e Militar para dar suporte a suas operações.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)