(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

PM vai utilizar drones para garantir segurança do 29º Réveillon da TV Alterosa

Os militares utilizarão um equipamento que possui zoom de até 180 vezes para localizar indivíduos suspeitos e transmitir para o celular dos militares empregados, em tempo real, as imagens captadas


postado em 24/12/2018 14:02

O uso dos equipamentos vai potencializar a segurança dos presentes(foto: Polícia Militar/Divulgação)
O uso dos equipamentos vai potencializar a segurança dos presentes (foto: Polícia Militar/Divulgação)
A Polícia Militar de Minas Gerais confirmou nesta segunda-feira (24) que vai reforçar a segurança do Réveillon da TV Alterosa com três drones. Será a primeira vez que os equipamentos serão usados durante o evento. 
 
De acordo com o Comando de Aviação da PMMG (Comave), os militares utilizarão um drone que possui zoom de até 180 vezes para localizar indivíduos suspeitos e transmitir para o celular dos militares empregados, em tempo real, as imagens captadas.
 
(foto: Polícia Militar/Divulgação)
(foto: Polícia Militar/Divulgação)
Também será usado um drone equipado com lanterna e alto falante visando transmitir informações para as pessoas e indicar a localização de indivíduos suspeitos às equipes em solo. O terceiro drone contará com sistema que será usado para lançamento de boias caso seja necessário socorrer algum banhista.
 
(foto: Polícia Militar/Divulgação)
(foto: Polícia Militar/Divulgação)
Ainda de acordo com a polícia, o uso dos equipamentos vai potencializar a segurança dos presentes. As equipes estarão no posto de comando a partir das 20h30 do dia 31 de dezembro. O local exato será definido no dia 27 de dezembro e divulgado na sequência.
 
No Réveillon, a TV Alterosa inundou os céus com revoluções e mais de 300 efeitos e cores, num espetáculo de 12 minutos proporcionado por quatro balsas carregadas com duas toneladas de fogos de artifício, desde o vertedouro do lago, na Avenida Presidente Antônio Carlos, até a igrejinha de São Francisco de Assis.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)