(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Batida entre ônibus e micro-ônibus mata adolescente na BR-381

Acidente ocorreu em Betim, perto da Regap. Vítima que morreu estava no micro-ônibus


postado em 09/01/2019 07:20 / atualizado em 09/01/2019 11:27


Um adolescente de 14 anos morreu em um acidente envolvendo um ônibus e um micro-ônibus na manhã desta quarta-feira na BR-381 em Betim, Região Metropolitana de Belo Horizonte. 


Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a colisão traseira ocorreu no km 484, sentido São Paulo, perto da Regap. A vítima que morreu estava no veículo menor. Mais de 40  pessoas ficaram feridas. 

Informações obtidas pela PRF davam conta que o micro-ônibus saiu do acostamento para a faixa 3. O motorista do ônibus, que seguia nessa faixa, não conseguiu impedir a colisão. Mas, no local foi confirmado que o veículo menor estava parado quando foi atingido pelo veículo maior.

Ver galeria . 24 Fotos Ônibus bateu na traseira do veículo menor em Betim, na Grande BH. Um adolescente que estava no micro-ônibus morreuEdésio Ferreira/EM/DA Press
Ônibus bateu na traseira do veículo menor em Betim, na Grande BH. Um adolescente que estava no micro-ônibus morreu (foto: Edésio Ferreira/EM/DA Press )


Além da PRF, equipes do Corpo de Bombeiros, Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e da Autopista Fernão Dias atuaram no atendimento às vítimas. Os veículos foram removidos para o acostamento. Por volta das 7h, o trânsito fluía apenas na faixa da esquerda. 

VÍTIMAS Equipes do Corpo de Bombeiros, do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), Polícia Rodoviária Federal (PRF) e da concessionária Autopista Fernão Dias se mobilizaram para atender as vítimas. 

Ao todo, são 45 pessoas envolvidas. O adolescente Gabriel Dias Duarte, de 14 anos, era passageiro do micro-ônibus e morreu no local. Há outras duas vítimas com ferimentos graves, 22 médias e 20 leves. Do total, 39 eram funcionários a caminho da Teksid no ônibus maior. O micro-ônibus foi contratado para levar moradores de Betim até Itabirinha, no Vale do Rio Doce, de onde eles voltavam no momento do acidente. Ele tinha capacidade para 29 pessoas, mas transportava apenas nove. 

Sebastião Vicente Galdino, que é dono da empresa Galdino Xavier Transportes e Turismo LTDA, responsável pelo micro-ônibus, eles têm todas as autorizações necessárias para o transporte de passageiros tanto dentro de Minas Gerais quanto para viagens interestaduais. A PRF afirma que os documentos dos dois veículos estavam em dia, mas vai checar as autorizações de viagem. 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)