(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Explosão em fábrica de fogos de artifício mobiliza bombeiros na Grande BH

Cinco viaturas e um helicóptero estão empenhados na ocorrência


postado em 04/01/2019 14:42 / atualizado em 04/01/2019 19:06

 

Um jovem de 19 anos ficou ferido, na tarde desta sexta-feira, após uma explosão em uma fábrica de fogos de artifício em Rio Acima, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Segundo o Corpo de Bombeiros, a vítima era um funcionário da empresa e foi atingido pela irradiação. Ele teve queimaduras de primeiro e segundo grau no tórax e foi conduzida ao Hospital de Pronto-Socorro João XXIII. 


Ainda de acordo com a corporação, o incidente ocorreu na empresa Minas Pirotécnica, localizada na MG-30, próximo ao km 38. Cinco viaturas e um helicóptero estão empenhados na ocorrência. Por volta das 17h, os bombeiros informaram que a situação no local já estava sob controle, com o incêndio com pequenos focos, mas confinado. 

Um vídeo disponibilizado pela Polícia Militar registrou o desespero de populares que passavam próximo à fábrica no momento da explosão. Nas imagens, é possível perceber as pessoas correndo sentido contrário à empresa enquanto a fumaça preta se alastra.


   

Segundo a Prefeitura de Rio Acima, no momento da explosão, havia cinco funcionários na fábrica. Todos eles conseguiram evadir do local, mas um deles acabou sendo atingido pelo fogo. A administração municipal informou que o alvará de funcionamento da Minas Pirotécnica se encerrou no dia 31 de dezembro de 2018. No entanto, o prazo para pedir renovação ainda estava vigente, 30 de março de 2019.

(foto: Reprodução/Whatsapp)
(foto: Reprodução/Whatsapp)

 



 

 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)