(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Ataque de abelhas deixa feridos, comércio fechado e rua interditada em MG

Um homem, de 37 anos, chegou a entrar em choque anafilático, que evoluiu para um edema; ao menos dez pessoas foram feridas pelos insetos


postado em 04/01/2019 11:21 / atualizado em 04/01/2019 11:52

(foto: PixelHere/Reprodução)
(foto: PixelHere/Reprodução)
Um enxame de abelhas instaurou caos na manhã desta sexta-feira na rua Demétrio Ribeiro, bairro Santo Antônio, em Barbacena, Zona da Mata mineira. Um homem ficou seriamente ferido e estabelecimentos comerciais tiveram de baixar as portas na região. A rua foi interditada.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, um apicultor, não identificado, executava um serviço de captura de abelhas em uma casa quando perdeu o controle da situação e viu o enxame avançar rumo às pessoas que passavam pelo local. Ao menos dez pessoas relataram aos militares terem sido vítimas dos insetos descontrolados. 

O caso mais grave foi o de um homem de 37 anos que sofreu cerca de 20 picadas das abelhas. Ele entrou em choque anafilático, que acabou evoluindo para um edema de glote - uma reação alérgica muito forte que pode levar à morte. A vítima foi encaminhada ao Hospital Regional da cidade e ainda não teve alta. 

O Corpo de Bombeiros entrou na casa em que o apicultor trabalhava e conseguiu retirar a colmeia. As abelhas são da espécie Apis mellifera scutellata, popularmente conhecida como “Abelha Africana”. 

A corporação informou que a Polícia Militar também foi acionada para ajudar a conter a situação.

(* Estagiário sob supervisão do subeditor Fred Bottrel)


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)