(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Cães policiais mordem criminosos após assalto a lotérica na Grande BH

Suspeitos foram encaminhados ao Hospital João XXIII para receber atendimento médico após a abordagem; um deles ainda está foragido


postado em 04/01/2019 09:34 / atualizado em 04/01/2019 09:49

(foto: PMMG/Divulgação)
(foto: PMMG/Divulgação)
Três homens assaltaram uma casa lotérica no município de Nova União, Região Metropolitana de Belo Horizonte, na noite dessa quinta-feira. Eles fugiram de carro, mas a Polícia Militar conseguiu rastrear os suspeitos e cães da corporação acabaram mordendo os assaltantes, que foram encaminhados para atendimento médico.

Segundo uma das vítimas, uma funcionária da lotérica, de 30 anos, ela e a chefe, de 67, se preparavam para fechar o estabelecimento quando três homens entraram no local, dois deles armados, e anunciaram o assalto. Um dos suspeitos pegou a mulher pelo cabelo e a arrastou até encontrar a chefe, que estava na parte de trás do comércio. 

Os criminosos ordenaram que a dona do local colocasse todo o dinheiro do caixa em uma sacola e, logo depois, fugiram em um carro prata. A Polícia Militar foi acionada e informada de que eles seguiram por uma estrada que dá acesso a um povoado próximo.

Os militares se anteciparam e montaram uma vigília na estrada à espera do carro conduzido pelos suspeitos. Pouco tempo depois, os agentes se depararam com os assaltantes, que abriram fogo contra os policiais. Houve troca de tiros e um dos suspeitos fugiu, enquanto os outros dois correram em direção à mata. O carro, abandonado, desceu sem condutor e caiu em uma ribanceira. 

Militares monitoraram a região em procura dos autores do crime, mas nem com o auxílio de um helicóptero conseguiram encontrar os suspeitos. Nesse momento, a polícia decidiu usar outro recurso: dois cães policiais ajudaram os militares a encontrar os criminosos em um brejo. Os homens não se renderam e os policiais precisaram soltar os cães para detê-los. Os homens foram mordidos, se machucaram e precisaram de atendimento médico. 

Com os suspeitos foram encontrados um capacete, um celular, uma quantia não especificada em dinheiro, uma pistola calibre .380, uma bucha de maconha e um pino de cocaína. Os dois homens capturados são moradores de Nova Lima. O terceiro ainda está foragido. Os suspeitos foram encaminhados para o Hospital João XXIII e a ocorrência foi encerrada na Central de Flagrantes 3 da Polícia Civil. 
 
(*Estagiário sob supervisão do subeditor Fred Bottrel)


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)