(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

'Estou fazendo gentileza': morador de rua fica duas horas segurando cabo em avenida de BH

Daniel da Silva, de 29 anos, estava no local quando um caminhão danificou a fiação e se mobilizou para ajudar motoristas e pedestres que passavam pela avenida


postado em 03/01/2019 14:11 / atualizado em 03/01/2019 16:59

(foto: Ivan Drummond/EM/D.A.Press)
(foto: Ivan Drummond/EM/D.A.Press)
“Sai daí sô! Ninguém dá nada procê”, disse um homem que passava pela Avenida Getúlio Vargas, na Região Centro-Sul de Belo Horizonte, a Daniel da Silva, um morador de rua de 29 anos, que ficou por duas horas segurando um cabo de telefonia que fica junto à rede elétrica que foi danificado por um caminhão na tarde desta quinta-feira. A resposta dele foi: “Estou fazendo gentileza! Não é por mim”. 

Daniel, que dorme em ruas do Bairro Funcionários, auxiliou motoristas e pedestres desde que o cabo, que não é energizado, caiu. Ele diz que está aguardando o Corpo de Bombeiros. Apesar do trânsito leve na região, vários ônibus tiveram dificuldade de transitar na avenida por causa da situação. “Pode confiar!”, dizia o homem aos motoristas.
 
De acordo com testemunhas, um caminhão de médio porte passava pela Avenida Getúlio Vargas quando danificou a rede na região, e um cabo, supostamente da linha telefônica, caiu no asfalto. Ainda não se sabe a extensão do dano causado pelo veículo. 

Ver galeria . 5 Fotos Ivan Drummond/EM/D.A.Press
(foto: Ivan Drummond/EM/D.A.Press )


Uma viatura da Polícia Militar estava no local, mas não há mais informações sobre a ocorrência. O Corpo de Bombeiros ainda não foi acionado. A Companhia Energética de Minas Gerais  informou que o cabo não faz parte da rede elétrica e que não foi registrada nenhuma falta de energia na região.  
 
* Estagiário sob supervisão da subeditora Ellen Cristie 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)