(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Sistema de Defesa Civil de BH já retirou 30 toneladas de barro, lixo e entulho de local de desabamento

Após o fechamento das ocorrências de chuva desse sábado em Belo Horizonte, a Defesa Civil contabilizou 65 chamados, dos quais 32 de deslizamentos


postado em 30/12/2018 12:03 / atualizado em 30/12/2018 12:24

(foto: Roger Victor / Defesa Civil)
(foto: Roger Victor / Defesa Civil)

Cerca de 30 toneladas de barro, lixo e entulho já foram recolhidos na manhã deste domingo por equipes da Prefeitura de Belo Horizonte no Bairro Conjunto Paulo VI, Região Nordeste da capital.

De acordo com a Defesa Civil, 50 agentes da Secretaria Municipal de Obras e da Superintendência de Limpeza Urbana (SLU) trabalham para recuperar a área afetada pelo deslizamento de terra. Servidores da Urbel e da área social da PBH também vistoriam imóveis vizinhos ao barraco que desabou e matou a pensionista Zelia Batista, de 57 anos.


Ainda na espécie de força-tarefa para limpar a área estão sendo distribuídas lonas para proteção das áreas afetadas.

Zélia Batista foi surpreendida dentro de casa pela queda de parte de um barranco, que acertou a parede da residência e a deixou soterrada por escombros.

Zelia morreu no local e é considerada pela Defesa Civil a quinta vítima da chuva em BH na atual temporada. O filho dela, que também estava em casa, sobreviveu e um casal que estava em outra residência ao lado, também atingida, foi socorrido com ferimentos leves.


Após o fechamento das ocorrências de chuva desse sábado em Belo Horizonte, a Defesa Civil contabilizou 65 chamados, dos quais 32 de deslizamentos. A grande maioria das ligações relacionadas aos escorregamentos de terra foi originada da Região Nordeste da cidade, que concentrou 28 ocorrências desse tipo.


Ainda de acordo com a Subsecretaria de Proteção e Defesa Civil de BH, os outros quatro casos de deslizamento ocorreram nas regiões Oeste (1), Norte (1) e Pampulha (2).


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)