(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Chuva causa 32 deslizamentos em Belo Horizonte; 28 só na Região Nordeste

Dados consolidados deste sábado da Defesa Civil mostram que maior impacto ocorreu em uma única área da cidade, onde mulher foi atingida por escombros em uma das ocorrências e morreu


postado em 30/12/2018 09:50

Um dos locais de deslizamento na Região Nordeste foi o Conjunto Paulo VI. Escorregamento do barranco atingiu casa e matou mulher de 57 anos(foto: Marcos Vieira/EM/D.A PRESS)
Um dos locais de deslizamento na Região Nordeste foi o Conjunto Paulo VI. Escorregamento do barranco atingiu casa e matou mulher de 57 anos (foto: Marcos Vieira/EM/D.A PRESS)
Após o fechamento das ocorrências de chuva deste sábado em Belo Horizonte, a Defesa Civil contabilizou 65 chamados, dos quais 32 de deslizamentos. A grande maioria das ligações relacionadas aos escorregamentos de terra foi originada da Região Nordeste da cidade, que concentrou 28 ocorrências desse tipo.

De acordo com a Subsecretaria de Proteção e Defesa Civil de BH, os outros quatro casos de deslizamento ocorreram nas regiões Oeste (1), Norte (1) e Pampulha (2). Foram 68 milímetros de chuva apenas ontem na Região Nordeste, maior quantidade em toda a cidade. No Conjunto Paulo VI, a pensionista Zelia Batista, de 57 anos, morreu depois que o barranco cedeu e atingiu a casa dela.

A Defesa Civil emitiu um alerta de risco geológico em 26 de dezembro, que foi estendido ontem. O órgão orienta as pessoas a deixarem casas próximas a declives por conta da saturação do solo decorrente das chuvas que foram registradas todos os dias desde 19 de dezembro até este domingo. O atual período chuvoso já matou cinco pessoas na cidade, conforme a Defesa Civil. Três delas morreram por conta da enchente na Avenida Vilarinho e adjacências de 15 de novembro. O motorista de uma van também morreu depois que o veículo que ele dirigia ter sido atingido por uma árvore na Avenida Nossa Senhora do Carmo em 6 de dezembro.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)