(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas CONTAGEM

Detento fica ferido durante tentativa de fuga da Penitenciária Nelson Hungria

Ele tentava escalar uma tereza (corda feita com retalhos), caiu e teve que ser encaminhado ao Hospital Municipal de Contagem


postado em 24/12/2018 14:36 / atualizado em 24/12/2018 18:46

De acordo com a Seap, vítima estava com um grupo de presos que tentou escapar do presídio por volta de 0h40 desta segunda-feira (foto: Jair Amaral/EM/D.A Press)
De acordo com a Seap, vítima estava com um grupo de presos que tentou escapar do presídio por volta de 0h40 desta segunda-feira (foto: Jair Amaral/EM/D.A Press)

Um detento ficou ferido durante a madrugada desta segunda-feira (24) após tentativa de fuga do Complexo Penitenciário Nelson Hungria, localizado em Contagem, Região Metropolitana de Belo Horizonte. De acordo com a Secretaria de Estado de Administração Prisional (Seap), ele estava com um grupo de presos que tentou escapar do presídio por volta de 0h40. 
 
A equipe de plantão da Nelson Hungria flagrou os detentos no telhado do anexo 1 da unidade e conseguiu impedir a fuga. O Comando de Operações Especiais (Cope) da Seap também foi acionado. Um dos detentos que tentava escalar uma tereza (corda feita com retalhos), caiu e teve que ser encaminhado ao Hospital Municipal de Contagem para receber atendimento médico.
 
 
 
A Seap não informou quantos presos participaram da ação. Neste momento a unidade sgue em funcionamento normal. Todo o procedimento padrão de contagem de presos e vistorias nos pavilhões está sendo realizado.
 
FUGA EM BETIM
 
Um grupo de seis detentos tentou fugir do Ceresp de Betim, Região Metropolitana de Belo Horizonte, durante a tarde desse domingo (23). De acordo com informações de policiais militares, pelo menos um conseguiu escapar. 
 
A suspeita é de que ele, identificado como Jonathan Silva de Oliveira, 32 anos, tenha sido resgatado por suspeitos que o aguardavam em um carro, modelo Siena, cor prata, do lado de fora do local. Os comparsas chegaram a trocar tiros com os agentes.
 
A fuga aconteceu por volta das 15h. Após retirarem um bloco da parede da cela, o grupo tentou fugir, mas foi impedido pelos vigias. Segundo os militares, o único que conseguiu sair do Ceresp, só escapou porque caiu em um barranco e pulou o pontilhão que dava acesso à rua. 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)