(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Belo Horizonte pode ter chuva nesta quinta-feira

A Subsecretaria de Proteção e Defesa Civil da capital mineira emitiu um alerta para a possibilidade de precipitações na cidade com acumulado de até 30 milímetros


postado em 13/12/2018 14:30 / atualizado em 13/12/2018 18:28

Chuva pode acontecer até 23h, segundo a Defesa Civil(foto: Leandro Couri/EM/D.A Press)
Chuva pode acontecer até 23h, segundo a Defesa Civil (foto: Leandro Couri/EM/D.A Press)

A formação de áreas de instabilidades associadas ao calor pode provocar chuva em Belo Horizonte. A previsão maior é para cidades localizadas na região metropolitana, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). A Subsecretaria de Proteção e Defesa Civil da capital mineira emitiu um alerta para a possibilidade de precipitações na cidade com acumulado de até 30 milímetros. Por volta das 16h30 a Defesa Civil havia divulgado um alerta para possibilidade de granizo, contudo, às 18h, foi eliminado o risco. O órgão reafirma que a atmosfera permanece instável no entorno de Belo Horizonte. 


De acordo com o meteorologista Cleber Sousa, do Inmet, já há formação de áreas de instabilidade na região metropolitana. “Há chance de chuva na capital mineira, mas é mais a possibilidade é maior nas cidades vizinhos. Mesmo assim, será algo passageiro”, explicou.

A Subsecretaria de Proteção e Defesa Civil informou que há previsão de chuva até 23h. De acordo com o órgão, o volume estimado é de 20 a 30 milímetros. Durante a precipitação, é recomendado evitar áreas de inundação, ruas sujeitas a alagamentos e vias próximas a córregos e ribeirões. Também não se deve abrigar embaixo de árvores ou estacionar veículos.


Segundo o especialista, alguns municípios já estão tendo pancadas de chuva. “Estão se formado áreas de instabilidade no Oeste de Minas e na região metropolitana, próximo a Ouro Preto. No Rio Doce, perto de Teófilo Otoni, já há pancadas nessas regiões”, indicou.


No momento, o estado está o domínio de uma massa de ar quente e seco. Em Belo Horizonte, a temperatura pode chegar até 32ºC nesta quinta-feira.



receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)