(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Temporal derruba casas e causa prejuízos em cidade do Norte de Minas

Duas casas desabaram e outras cinco foram inundadas na cidade de Espinosa; chuva aconteceu entre sábado e domingo


postado em 10/12/2018 22:33 / atualizado em 10/12/2018 23:47

Ver galeria . 6 Fotos Os danos foram causados entre o fim da tarde desse sábado e a madrugada de domingoReprodução/WhatsApp
Os danos foram causados entre o fim da tarde desse sábado e a madrugada de domingo (foto: Reprodução/WhatsApp )

 

Uma chuva de 122 milímetros arrasou o município de Espinosa, na Região Norte de Minas Gerais. Segundo informações da Coordenadoria Estadual de Defesa Civil do estado (Cedec), a precipitação causou transbordamento de córregos e atingiu as ruas mais baixas e casas populares da cidade. De acordo com o secretário de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Meio Ambiente da prefeitura local, José Márcio, duas moradias desabaram e outras cinco foram inundadas no temporal.

 

 


Os danos foram causados entre o fim da tarde desse sábado e a madrugada de domingo, segundo o secretário. De acordo com ele, a prefeitura presta apoio a 58 famílias a partir do setor público de assistência social.


Quanto às duas famílias desabrigadas, José Márcio informou que o Executivo municipal paga um aluguel social para os prejudicados. Sobre os cinco grupos de parentes que tiveram casas inundadas, o secretário disse que eles foram encaminhados para a casa de parentes.


A prefeitura ressaltou, ainda, que disponibilizou escolas municipais e um espaço alugado para festas, mas nenhuma família se interessou. A situação já se normalizou nos córregos da cidade, assim como nos serviços de energia elétrica.


Contudo, o sinal de alerta ainda está ligado em Espinosa. Nesta terça-feira, a previsão é de tempestades isoladas com trovoadas, de acordo com o site The Weather Channel.



receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)