(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Servidores públicos são presos suspeitos de participar de fraudes em licitações

Segundo a Polícia Civil, os suspeitos fraudavam aquisições de materiais hospitalares de Teófilo Otoni. Ao todo, quatro pessoas foram presas


postado em 12/12/2018 21:14 / atualizado em 12/12/2018 21:24

(foto: Reprodução/ Google Street View)
(foto: Reprodução/ Google Street View)
A Polícia Civil prendeu, nesta quarta-feira, quatro suspeitos de fraudar aquisições de materiais hospitalares da cidade de Teófilo Otoni, Região do Jequitinhonha-Mucuri. As prisões fazem parte da terceira fase da operação “Tarja Preta", em referência aos medicamentos que têm a prescrição e venda regulamentadas por lei e comercialização controlada, assim como as licitações.

De acordo com a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), o esquema criminoso era composto por uma empresa distribuidora de materiais médicos e hospitalares, por meio de dois proprietários e um representante comercial, que atuavam em conjunto com dois servidores públicos municipais.

Ainda segundo a corporação, o representante comercial da empresa oferecia a algumas prefeituras da região uma licitação pronta de compra de materiais médicos e hospitalares, inclusive medicamentos. O suspeito cobrava uma taxa de 10% sob o valor de nota fiscal dos produtos adquiridos.

A operação foi realizada simultaneamente nas cidades de Teófilo Otoni e Caratinga e contou com a participação de 10 policiais civis das Delegacias de Teófilo Otoni. Além das prisões, a Polícia Civil efetuou quatro mandados de busca e apreensão nos municípios. Os nomes dos envolvidos não foram divulgados pela corporação.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)