(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Policiais civis interrompem paralisação e retomam os trabalhos nesta terça-feira

Na tarde desta segunda-feira, líderes da categoria se reuniram com um representante do governo do estado. No encontro, a administração apresentou propostas para alterar a escala de pagamento dos servidores


postado em 10/12/2018 18:14 / atualizado em 10/12/2018 21:07

(foto: Edésio Ferreira/EM/D.A Press)
(foto: Edésio Ferreira/EM/D.A Press)
Depois de assembleia realizada na tarde desta segunda-feira, os policias civis de Minas Gerais decidiram retomar os trabalhos nesta terça-feira. Nesta manhã, por volta das 8h30, um grupo da categoria interrompeu os trabalhos, na unidade do Departamento de Trânsito de Minas Gerais (Detran-MG) Gameleira, na Região Oeste de Belo Horizonte, para protestar contra a escala de pagamento de salários do mês de dezembro e contra a falta de informações sobre o 13º salário.

Segundo a diretora do Sindicato dos Escrivães e da Confederação Brasileira dos Trabalhadores Policiais Civis, Aline Risi, o encontro contou com a presença do assessor de relações sindicais do governo de Minas, Carlos Calazans. Por meio dele, a administração estadual considerou que pretende disponibilizar recursos para aumentar a 1ª parcela de R$ 2 mil para R$ 3 mil - reivindicação da categoria.

Na reunião desta segunda-feira, ainda foi cogitada a possibilidade de o governo adiantar a 2ª parcela do salário - prevista para o dia 28/12 - para antes do Natal. Além disso, no mesmo depósito, seria incluído uma parcela do 13º salário, que deve ser fatiado em quatro datas.

No entanto, segundo Risi, apesar de boas, as propostas não são claras. “Não foi uma promessa, ele (Calazans) não podia prometer, disse que há uma tentativa de ocorrer isso, mas não é concreto.”

De acordo com ela, uma Comissão de Folha de Pagamento - reunião com representantes do governo de Minas - está marcada para esta sexta-feira, às 16h. No mesmo dia, será publicado um edital convocando a categoria para assembleia que ocorrerá na segunda-feira.

Por meio de nota, a Polícia Civil informou
 que respeita os direitos de seus servidores e já está tomando as medidas cabíveis para que o atendimento aos cidadãos mineiros não seja prejudicado.  

* Estagiário sob supevisão da subeditora Ellen Cristie


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)