Publicidade

Estado de Minas

Mulher é presa após abandonar filhos e atear fogo na própria casa

Ela teria deixado os dois filhos, um de 4 anos e o outro de 5 meses, sozinhos para ir a um bar e depois comprar maconha. Após vizinhos recolherem as crianças, ela ficou nervosa e ateou fogo na casa


postado em 06/12/2018 14:22 / atualizado em 06/12/2018 16:29

(foto: Reprodução/ Google Street View)
(foto: Reprodução/ Google Street View)
Uma mulher de 31 anos foi presa, na madrugada desta quinta-feira, em Contagem, Região Metropolitana de BH, após deixar os dois filhos, um de 4 anos e o outro de 5 meses, sozinhos em casa e, posteriormente, atear fogo na própria casa. Segundo testemunhas, Dayane Coelho Jacinto é usuária de drogas.

De acordo com a Polícia Militar, por volta da 1h, agentes foram chamados para controlar um incêndio em uma casa na Rua Buriti, Bairro Jardim Laguna II. Chegando ao local, os policiais encontraram as chamas já controladas pelos vizinhos.

Uma prima da suspeita que mora no mesmo lote teria informado aos militares de que , por volta das 21h45, a mulher saiu da residência e foi para um bar na região, deixando os dois filhos sozinhos na casa. Posteriormente, Dayane teria voltado para a casa, amamentado os meninos e saído mais uma vez de casa - agora para comprar maconha.

Ao sair pela segunda vez, o filho mais velho teria subido a escadaria que separa as casas e relatou à prima de Dayane que sua mãe não estava em casa, não sabendo onde ela poderia ter ido. Indignada, a mulher foi até à casa da prima e encontrou o bebê de 5 meses dormindo debaixo de uma goteira, recolhendo-os para sua residência. A mulher ainda acionou a polícia, já que teria que trabalhar na manhã desta quinta-feira e não poderia ficar com as crianças.

De volta, Dayane Coelho, já bastante alterada, exigiu que as crianças fossem devolvidas, mas ao ter o pedido negado, se revoltou e ateou fogo na própria casa com uma vela. A suspeita ainda se enrolou em um cobertor e deitou na cama, mas acabou sendo retirada por vizinhos., que também controlaram o incêndio. O barraco foi totalmente destruído.

Conforme a PM, a mulher foi detida e levada à delegacia de plantão de Contagem. Já as crianças foram encaminhadas para o Conselho Tutelar da cidade.

* Estagiário sob supervisão da subeditora Ellen Cristie

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade