(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Assembleia assume manutenção da Praça Carlos Chagas

Por meio de termo de cooperação assinado na noite desta quarta, o Legislativo mineiro adere ao programa da PBH Adote o Verde e fica responsável por cuidar da área


postado em 05/12/2018 19:47 / atualizado em 05/12/2018 20:28

(foto: Alexandre Guzanshe/EM)
(foto: Alexandre Guzanshe/EM)
A Prefeitura de Belo Horizonte e a Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) assinaram um Termo de Cooperação para Manutenção da Praça Carlos Chagas. O convênio vai referendar a adesão da ALMG ao Programa Adote o Verde, promovido pela PBH. Com isso, o Legislativo estadual ficará a cargo dos cuidados com os canteiros, jardins e sistema de irrigação, pelo replantio de mudas, sistema de sinalização e manutenção do posto da Polícia Militar ali presente. 

"É um compromisso da Assembleia com a comunidade para proporcionar um espaço de lazer. Na verdade, estamos adotando o verde da praça e mantendo, com a prefeitura, a responsabilidade pela limpeza, segurança, iluminação e manutenção do espaço", ressalta Alaor Marques, diretor de planejamento da ALMG. O contrato entre as partes tem duração de cinco anos, segundo Marques.  

Além da celebração da parceria, o evento contou com uma Cantata de Natal. A cerimônia já se tornou tradicional na cidade. 

Localizada em frente ao Palácio da Inconfidência, a praça é uma extensão natural do Hall das Bandeiras, onde a cantata é montada. Inaugurada em 1970, a praça contou com trabalhos do paisagista Burle Marx para elaboração do projeto da área de lazer.



receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)