(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Porteiro é baleado pela segunda vez em tentativa de assalto na Av. Raja Gabáglia

O homem foi atingido no ombro na manhã desta quarta-feira por suspeitos de assalto; em 2016 a vítima também foi alvo de tiros na mesma situação


postado em 05/12/2018 08:56 / atualizado em 05/12/2018 10:17

(foto: Paulo Filgueiras/EM/D.A.Press)
(foto: Paulo Filgueiras/EM/D.A.Press)
O porteiro José Pereira de Souza, de 60 anos, foi atingido por pelo menos um disparo durante uma tentativa de assalto na manhã desta quarta-feira em seu local de trabalho, na Avenida Raja Gabáglia, próximo ao Hospital Madre Teresa, no Bairro Cidade Jardim, Região Centro-Sul de Belo Horizonte.  Em 2016, o mesmo homem também foi baleado quando um assaltante que tentou invadir o mesmo prédio

Segundo a PM, dois ou três homens participaram do crime nesta quarta-feira. Eles conseguiram fugir e até o momento ninguém foi preso. De acordo com o boletim de ocorrência, os suspeitos tentaram entrar no prédio no momento de troca de turno dos porteiros, por volta de 7h30, quando José Pereira de Souza tinha acabado de chegar para trabalhar. Ele entrou em luta corporal com um dos assaltantes e acabou sendo atingido no ombro. O porteiro foi encaminhado para o Hospital João XXIII sem risco de morrer, mas se queixando de muita dor no local  atingido pelo tiro. 
 
(foto: Paulo Filgueiras/EM/D.A.Press)
(foto: Paulo Filgueiras/EM/D.A.Press)

No local do crime, os militares apreenderam uma bolsa com materiais que poderiam ser utilizados pelos assaltantes para arrombar os apartamentos do prédio. 
 

Segunda vez 

 
Em 2016, o mesmo prédio, chamado Condomínio Beverly Hills, também passou por uma situação parecida e o porteiro do edifício foi baleado em uma tentativa de assalto. Na época, militares da 124ª Companhia do 22º Batalhão da Polícia Militar, informaram que um homem com capacete abordou o trabalhador dizendo estar com uma encomenda para uma moradora. 

O porteiro liberou a entrada para o assaltante, que havia informado o nome e o apartamento correto da condômina. Porém, antes de chegar ao hall do prédio, o homem apresentava conduta suspeita e o porteiro resistiu à entrada dele ao edifício. Depois disso, o suspeito atirou duas vezes contra o funcionário. 

Na época, o porteiro também não apresentou estado grave e foi atingido no braço. 
 
*Estagiário sob supervisão da subeditora Jociane Morais


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)