(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Porteiro é baleado em tentativa de assalto na Avenida Raja Gabaglia

Funcionário de um prédio residencial abriu a porta para suposto entregador que queria levar encomenda até a casa de moradora. Diante da resistência em liberar que o suspeito subisse, bandido atirou contra a vítima


postado em 09/06/2016 12:14 / atualizado em 09/06/2016 13:58

Segundo a PM, primeiras viaturas chegaram dois minutos depois do acionamento via 190(foto: Paulo Filgueiras/EM/D.A PRESS)
Segundo a PM, primeiras viaturas chegaram dois minutos depois do acionamento via 190 (foto: Paulo Filgueiras/EM/D.A PRESS)
Um homem foi baleado em um prédio residencial na Avenida Raja Gabaglia, Bairro Cidade Jardim, Região Centro-Sul de Belo Horizonte, no fim da manhã desta quinta-feira. O crime, segundo a Polícia Militar, pode estar relacionado a uma tentativa de assalto.

De acordo com informações do major Fabiano Rocha, comandante da 124ª Companhia do 22º Batalhão da Polícia Militar, um homem com capacete abordou o porteiro dizendo estar com uma encomenda para uma moradora específica do prédio, dizendo o nome e o andar da pessoa.

O porteiro chegou a liberar a entrada dele da rua para uma área antes do hall, onde fica a entrada do estacionamento, mas desconfiou da insistência do motociclista em entregar a encomenda pessoalmente para a moradora. O porteiro resistiu à entrada do motociclista no prédio, dizendo que os moradores possuem códigos de acesso aos apartamentos. O suspeito, então, atirou duas vezes, acertando o funcionário do prédio.

O médico Thiago Roberto, de 34 anos, que é morador do Edifício Beverly Hills, socorreu o porteiro e o levou para o Hospital de Pronto-Socorro João XXIII. Antes, ele estancou o sangramento do funcionário. "Aparentemente, um tiro acertou e atravessou o braço, mas ele estava conversando e consciente", afirma o médico.

Uma equipe de policiais militares foi enviada ao hospital para ouvir a vítima e a mesma história foi repassada. Peritos da Polícia Civil recolheram o objeto usado pelo ladrão para tentar a entrada no prédio, pois ele contém impressões digitais que podem ajudar na identificação do bandido. O capacete usado pelo criminoso também foi recolhido. As imagens do circuito de câmeras  serão analisadas e podem levar até o suspeito. .

A moradora do prédio que foi mencionada pelo motociclista chegou a ser procurada pela polícia e informou que não esperava nenhuma encomenda. No momento do crime apenas a sua funcionária estava no local. Até o momento, ninguém foi preso.

A funcionária de um prédio vizinho disse que foi possível ouvir tiros e gritos. Depois disso, a área foi isolada e várias viaturas, inclusive algumas do Grupo de Ações Táticas Especiais (GATE), chegaram ao local.

Objeto que seria entregue na casa de moradora foi recolhido para ser periciado, pois contém muitas impressões digitais(foto: Paulo Filgueiras/EM/D.A PRESS)
Objeto que seria entregue na casa de moradora foi recolhido para ser periciado, pois contém muitas impressões digitais (foto: Paulo Filgueiras/EM/D.A PRESS)


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)